As aparências enganam



Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/30/2006 10:42:02 PM
É muito comum julgarmos o próximo pela aparência. Porém, como diz o ditado popular, "as aparências enganam". Enganam, pois o que mais tem valor no ser humano é a sua essência (interior), não a sua aparência (exterior); se bem que o exterior muitas vezes reflete o interior.
No sentido espiritual poderíamos também dizer "que as aparências enganam". Nem sempre aquele visto como espiritual, justamente por suas características exteriores tidas, é de fato interiormente espiritual. Nem sempre o praticante de uma religião possui conhecimento sobre espiritualidade de uma forma profunda. E, às vezes, o não praticante a possui em seu interior.
Favorecer o encontro entre Deus e o ser humano sinaliza o único caminho e a verdade, na busca de conhecimento das Verdades Divinas. Não será através de dogmas enrijecidos, que o ser humano encontrará a Verdade e o conhecimento da Leis de Deus. Isso só se dará através de uma análise séria! Uma observação atenta e constante de tudo aquilo que se tem a oportunidade de vivenciar, de todos os obstáculos com que se depara ao longo da sua vida e de todos os conceitos que se lhe apresentam. Só assim ele poderá tirar as suas próprias conclusões, ao invés de receber e seguir levianamente as opiniões dos outros. Deve refletir sobre tudo calmamente.
A Luz, onde quer que chegue, dissipa as trevas e nos faz enxergar a verdade onde quer que ela esteja. Para se beneficiar dessa Luz, que banha nosso sistema, é necessário abrir a mente e o coração, refinar as emoções, unindo força e sentimento, entendendo e conhecendo mais de si mesmo, aceitando a sua história e trabalhando o seu Eu.
Portanto, mãos à obra! Não olhe para os outros, olhe para você mesmo e, dê o chute inicial em busca da verdadeira espiritualidade.
Taróloga
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 91




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |