AS CORPORAÇÕES ESTÃO INCORPORANDO O ESPÍRITO



Autor INSTITUTO AVALON
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 28/01/2008 19:30:32
Um dos maiores fenômenos de venda entre os livros destinados à gestão de empresas, "O Monge e o Executivo", de James C. Hunter, aborda a visão espiritualista da vida profissional dentro das organizações.
A base de sua proposta é uma nova postura de liderança - a liderança servidora - na qual o líder se ocupa menos em mandar de forma impositiva e mais em orientar e ajudar no pleno desenvolvimento pessoal e profissional do liderado e por conseqüência atingir os melhores resultados para a empresa com o máximo de satisfação para seus funcionários.
Para que se alcance esse novo paradigma na postura das organizações, além do conhecimento teórico dessas novas possibilidades, temos que trabalhar interna e intensamente cada um dos atores do cenário corporativo. Um caminho seguro e rápido para alcançarmos este novo patamar de consciência é a terapia floral.
Os florais não comprometem a vida produtiva do usuário, não causam efeitos colaterais e durante o tratamento não há nenhum tipo de restrição. Além disso, o aporte filosófico onde as essências florais de Bach se apóiam está totalmente de acordo com essa postura da liderança pelo serviço e de incorporar o amor em tudo o que fazemos.
Para incorporar novos comportamentos que se alinhem a essa nova proposta de espiritualização das empresas algumas atitudes devem ser reformuladas e os florais podem ajudar definitivamente nisto.
Uma pessoa que gosta de mandar sem considerar o outro pode ser tratada com a essência floral Vine; ou quem se sente muito inseguro, ou até mesmo incapaz, pode ser tratado com a essência Larch; já quem não consegue trabalhar em equipe pode ser tratado com a essência Water Violet.
Assim, para cada dificuldade que a pessoa tenha existe uma essência floral para ajudá-la. Na verdade, melhorando, equilibrando e espiritualizando as pessoas teremos empresas mais humanas, espiritualizadas e produtivas.
Serg Rios Alves
Diretor do Instituto Avalon e Terapeuta
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7




O Instituto Avalon disponibiliza para o público interessado produtos naturais, livros, dispositivos terapêuticos para acupuntura, reiki, cromoterapia, radiestesia, radiônica, magneto terapia entre outros... E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |