Menu
Somos Todos UM - Home

As Deusas e os estágios da vida

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marisa Petcov

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/9/2015 3:18:16 PM


A mulher passa por várias fases em sua vida. Cada fase pode ter sua própria deusa ou deusas influentes. Ou ela pode viver um padrão de deusa que a conduz através de sucessivos estágios. Quando as mulheres fazem uma retrospectiva de suas vidas, elas frequentemente podem reconhecer quando uma ou diversas deusas foram mais importantes ou mais influentes que outras.

Enquanto jovem adolescente, ela pode ter convergido para a sua educação. Nesse momento, um aspecto de Ártemis pode conservar-se a mulher em seu objetivo. Mas, pode apelar para as habilidades de Atenas para aprender procedimentos e fatos. Quem se casa na época da faculdade e tem filhos logo após ter se graduado, estava apelando para Hera e Deméter.

A meia-idade é uma época de transição, e frequentemente conduz a uma troca de deusas. Aproximadamente na idade entre 35 e 45 anos, o arquétipo prevalente mais forte dos anos antecedentes enfraquece a sua intensidade, permitindo que apareçam outras deusas. Os resultados do esforço introduzido no que quer que ocupe os primeiros anos de vida adulta de uma mulher – casamento e filhos, carreira, esforço criativo, um homem, ou uma associação – são evidentes. Mais energia torna-se disponível para alguma coisa mais, e isso é convite para que outra deusa manifeste sua influência. Atenas a influenciaria a ir para uma escola graduada? Ou prevaleceria o desejo de Deméter de ter um filho – num tempo em que se diz: “ou agora ou nunca”?

A seguir vem outra transição mais tardia na vida, quando a deusa ainda pode novamente mudar. O período pós-menopausa pode anunciar uma mudança como acontece com a viuvez, a aposentadoria, ou o sentir-se como pessoa idosa. A mulher viúva que pela primeira vez deve lidar com dinheiro descobriria uma Atenas oculta e verificaria que ela é capaz de entender der investimentos? O isolamento não desejado tornou-se uma solidão confortável por que Héstia é agora reconhecida? Ou a vida tornou-se agora sem significado e vazia, por que Deméter não tem ninguém para criar? 

 

Baaseado na obra  As Deusas e a Muklher, de Jean Shinoda Bolen

 

Marisa Petcov

Moon Mother

Presidente da AME - Associação dos Místicos e Esotéricos

Alta Sacerdotisa do Clã Nascidas Para a Lua

Comunicadora da MKK WE Rádio com o programa Caldeirão de Mistérios, às segundas-feiras, às 19h30

Contato: 9 5980 2467
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marisa Petcov   
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa