AS ECOVILAS E A ERA DE AQUÁRIO
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Lucya Vervloet
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/13/2009 2:35:57 PM
Durante nossa trajetória a personalidade tende a confundir -se diante de todos os apelos aos quais estamos em permanente contato. A indústria do glamour instiga a viver do luxo, do consumismo e da aparência. Cada nação se diz mais civilizada que a outra. Aquele que tem sede de conhecimento, um quê de ambição e o desejo por üma vida melhor" pode lançar-se abruptamente e sem muito critério nesse sonho e sair-se bem mal. Com a globalização até mesmo pessoas outrora simples e humildes (oprimidas) estão sujeitas a compararem-se umas com as outras de forma mais contundente e agressiva. Acompanhei situações bem estranhas e até absurdas que me fizeram refletir sobre aquela velha e conhecida frase: Dê o poder a um homem e você o conhecerá. Alguma semelhança com os tempos atuais?
Após alguns enganos com relação a toda essa parafernália industrial e de culto à beleza, conforto e bagagem intelectual dei-me conta de que poderia voltar a viver com elegância apesar das modestas condições financeiras atuais, apenas voltando-me para os verdadeiros desígnios de minha alma.
A busca do paraíso perdido que eu acabei identificando na época como sendo Paris, Londres e Nova York foram se dissolvendo após alguns reveses incluindo grave doença de ente querido. Por sermos originalmente contraditórios e por nunca desistir, voltei-me há algum tempo novamente a buscar meu Shangri-lá . Desta vez em primeiro lugar dentro de mim mesma. Apesar de muitos mares ainda não navegados, o espírito aventureiro e investigativo continua me cutucando, dando asas a imaginação e curiosidade para desbravar novos horizontes mais longínquos, mais profundos e mais silenciosos.
Ontem, em atendimento a uma consulta de Tarot, a cliente me disse com toda a autoridade de uma libriana com ascendente em Áries que não acreditava que mudanças geográficas pudessem alterar algo em sua vida pois estaria se levando e, juntos seus problemas. De certa forma concordo com ela, em parte, porque hoje aprendi a equilibrar melhor meus sonhos, ideais e a realidade dos fatos. E aprendi também que apesar de levar comigo a subjetividade, as contradições e idiossincrasias , estou também condicionada a absorver o astral, a cultura e o ambiente dos diversos locais da Terra. Por exemplo, nasci no instante em que o signo de Touro cruzava a linha imaginária do Ascendente naquela hora do dia, transportando esse mapa de nascimento para Brasília/DF, a vibração de um Ascendente em Câncer poderia fazer com que eu me sentisse mais carente e solitária lá pros lados do meu antigo cerradão de infância! E por aí vai. Não existem lugares iguais, talvez semelhantes em alguns aspectos, no entanto, com certeza algo de novo sempre poderá aliviar ou sobrecarregar nossa existência. Continuo acreditando que toda mudança se faz por um propósito de aprendizado e evolução. Senão não haveria razão para tanto gasto desnecessário de vida e energia, penso eu.
A Era de Aquário sugere vivências em grupos liberais, fraternos e que buscam uma maior igualdade para todos os membros. Apesar da competição que é inerente a todos os seres vivos desde a ameba ao ser humano mais sensível e inteligente, acredito que em uma Ecovila os envolvidos em sua criação e manutenção estarão preocupados e mais ocupados em fazer algo que revolucione a condição de vida no planeta. E até em outros, quem sabe?
O regente de Aquário, Urano, surgiu nos céus com esta proposta em 1781 na expressão de uma Revolução Francesa, inesperada e sangrenta, com resquícios dos bárbaros em nós. Quem foi que disse que uma rebelião coletiva se faz sem violência? Quem sabe ao certo se um líder aquariano não esconde um ditador em potencial? Vide Robespierre. Talvez a única revolução que não jorre sangue seja a interna, mas não deixa de ser uma batalha.
Voltando ao cenário atual, o que consigo perceber é que muitas almas afins estão se agrupando na tentativa de uma melhor qualidade de vida, gerando harmonia e o desejo de realinhamento com algo superior a elas. Grande avanço o nosso, isto me deixa realmente feliz.
Viver em grupo respeitando as diferenças individuais e aprimorando nosso ser que é único, poderá trazer enormes benefícios ao ecossistema. Talvez seja este o objetivo maior da Era de Aquário. Estamos realmente precisando de um ajuste derradeiro em nosso estilo de vida, em nossos corações e mentes, na nossa compreensão e sabedoria sobre a real finalidade de existirmos como raça inteligente.
Espero que em breve o Universo me proporcione esta experiência caso me encontre pronta para vivenciá-la. Conheço muito pouco sobre vida sustentável, permacultura, etc., mas pretendo inteirar-me no assunto com os vários cursos oferecidos nos locais. Percebo apenas que o projeto vingou e está dando certo em várias partes do mundo e que possivelmente no futuro que já se faz presente para muitos, estaremos nos encaminhando definitivamente para a paz em nossas relações.
EU SOU a alma que se agrupa num ideal coletivo e permaneço na individualidade (individuação)
Namastê
Lucya
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |