As emoções em excesso arrasam a nossa vida



Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/1/2006 5:13:45 PM
O homem é um ser emotivo. Se dominado pelas emoções ou apegado demais a elas, sufoca-se. Essa influência negativa vai-se espalhando gradativamente.
Com excessos emocionais não há progresso e torna-se impossível acompanhar as constantes mudanças que acontecem a cada momento. Não conseguimos estampar nosso próprio "eu" nas obras que realizamos, debaixo de excessos emocionais. Não conseguimos dar felicidade nem a nós, nem aos outros. Fechamos nossa mente para captar a sabedoria divina. Nossa percepção torna-se incompleta, levando-nos ao fracasso. Outros problemas surgirão como o aparecimento de doenças.
Nós nos perdemos quando tentamos compreender a vida e a morte, a felicidade e a infelicidade, baseados somente nas leis feitas pelo homem. Revoltamo-nos com uma série de contradições. Da mesma maneira é inútil explicar as desvantagens dos excessos emocionais. Quanto maior o excesso de emoção, maiores serão as consequências para o físico e para o espírito, podendo não só diminuir o tempo de vida, como até provocar desgraça e morte. A infelicidade não se determina pelo que acontece, mas pela forma como reagimos perantes os fatos.
A emoção existe para elevar o conteúdo humano e aprofundar o convívio com outras pessoas. Entretanto, se esta emoção está ultrapassando os parâmetros deste aprofundamento e enriquecimento, torna-se nociva em todos os sentidos.
As emoções que mais nos fazem perder o controle, são: a raiva, a pressa, o medo e a tristeza.
Taróloga
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 89




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |