As expressões da energia sexual em nós: A Alegria de Viver

As expressões da energia sexual em nós: A Alegria de Viver
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rodrigo Durante

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/25/2020 8:57:20 AM


Muitas foram as mentalidades e comportamentos da humanidade em relação ao sexo e sexualidade. Ora o "correto" é algo, ora é outra coisa. Ora se aprova, ora se condena. Tanta confusão, distorções, sofrimento e repressão em cima deste tema deixaram marcas e programações profundas que nos mantiveram em desequilíbrio até hoje. Talvez por esta razão, ao simplesmente ler o termo "energia sexual", já sintamos algo se mover em nós, uma euforia para transcender nossas limitações em busca de prazer ou um medo que nos avisa sobre algum perigo relacionado a isso.

A energia sexual, no entanto, não se refere ao sexo. Talvez um termo mais adequado para a palavra "sexual" seria "sensorial", já que através desta energia nós percebemos e sentimos o mundo. Porém, se curarmos nossas feridas, limparmos nossas programações negativas e julgamentos a respeito do sexo, talvez a palavra "sexual" não nos incomode tanto, ou não faça somente referência ao sexo. O sexo é apenas uma pequena expressão da energia sexual em nós.

A energia sexual é uma energia de vida, de criação. Ela é pura e perfeita do jeito que é. É uma energia de cura e de elevação de nossa consciência. Porém, ao ter seu significado e expressões distorcidas pela mentalidade humana, seu mau uso causa desequilíbrios no físico, etérico, emocional, mental, kármico e espiritual, uma vez que estaremos criando em desequilíbrio, dando vida e fortalecendo nossas crenças e emoções em desalinhamento com o Divino em nós.

Em um nível mais elevado de consciência, a energia sexual é o que nos proporciona a alegria de viver, a plenitude e o bem estar. Mas ao focarmos somente nas nossas satisfações físicas e psicológicas, estamos distorcendo o uso mais puro desta energia para usá-la somente para o prazer. O prazer é a expressão inferior da plenitude e alegria de viver, limitado e condicionado ao fazer e ao que vem de fora de nós.

A humanidade estruturou sua mentalidade e forma de viver na busca por satisfações exteriores, isto é, nós precisamos trabalhar exageradamente para receber um salário no fim do mês que para a maioria das pessoas não é o suficiente, precisamos lutar para conquistar as coisas que almejamos, com muito esforço para pouca satisfação, sempre condicionada ao fazer ou a alguma obrigação. Nós literalmente vivemos o ditado "primeiro o dever, depois o prazer", nos fechando cada vez mais para a alegria do ser.

Na relação sexual a situação ficou ainda pior, pois além dos controles, manipulações emocionais e libertações desequilibradas para a repressão da nossa expressão que associamos ao sexo, ao alimentarmos a crença na satisfação orgásmica como o grande prêmio da nossa vida, fortalecemos esta cultura da vida predominantemente insatisfatória porém aliviada em um curto e limitado prazer dependente de alguma ação nossa ou de receber algo exterior a nós. Assim, limitando nosso bem estar a pequenos momentos de prazer, negligenciamos o enorme potencial do ser e fazemos mau uso da nossa energia sexual e criações.

Não há nada do Divino/espiritualidade contra o prazer. Sentir é bom, o toque carinhoso é bom, sexo é bom. O sol batendo na pele, o vento, um banho de cachoeira no calor. Em pureza, tudo no plano material é sensorial e maravilhoso. O problema está somente na nossa cegueira espiritual para a verdade de quem somos, que nos impulsiona a ações e criações desequilibradas partindo das nossas negatividades e limitações como carência afetiva, medos, raiva, solidão, culpas, acusações e inseguranças que nos prendem na eterna busca pela satisfação dependente de circunstâncias exteriores a nós.

Conscientes de quem somos, repousamos mais facilmente em nosso coração, nos entregando a alegria de viver, à plenitude e ao bem estar inerentes ao ser, sem exigências de "fazer" para "ter", para só então sentir algum prazer. Uma vez em contato consciente com o ser, sabemos quem somos e quem não somos, aos poucos nos desassociando da dependência de circunstâncias para uma vida satisfatória. Nossa energia sexual se purifica, restaurando a harmonia entre o físico, psicológico e espiritual, expandindo em bem estar.

Assim, nossas criações se tornam mais suaves e equilibradas, passamos a atrair situações mais favoráveis à permanência da Alegria Divina e ao recebimento do prazer em nossas vidas, sem esforços desnecessários, exigências ou obrigações, sem julgamentos e programações, mas apenas em paz e equilíbrio com o ser.

Em Paz,
Rodrigo Durante.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: meditando.rd@gmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home