Menu
Somos Todos UM - Home

As Leis Espirituais - Parte 3

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ivan Maia Fernandes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 22/08/2007 18:40:00


Dando continuidade à nossa série de artigos sobre as Leis Espirituais, abordarei a mais fascinante de todas: a Lei da Causa e Efeito, também conhecida como Lei do Carma. Existe uma grande incompreensão sobre o que seja Carma. Carma não é algo ruim. Carma não é algo que nos causa dor ou sofrimento. Mas, para melhor entendimento, precisamos nos abrir para a teoria das sucessivas encarnações ou reencarnações, e a conseqüente continuidade da alma que traz como bagagem o que foi realizado nas vidas anteriores. Sem isso fica difícil entender a vida e o significado da dor. Para a alma, não existe passado nem presente. Ela sobrevive às veste físicas que usamos. Carma é apenas a colheita, a consequência de uma ação (palavra, pensamento, obra) que foi realizada, em algum momento dessas inúmeras vidas. Então se está causando dor é porque assim foi semeado. “Quem semeia vento, colhe tempestade”, certo? Mas também poderá ser algo bom. Se você tem um dom, isso também foi desenvolvido em alguma vida anterior. Está colhendo chuchu? Claro, você plantou chuchu! Queria colher melancia, como? Enfim, nada que acontece é um mero acaso.

“Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma... O que semeamos é o que colhemos. E quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso carma é a felicidade e o sucesso.” (Deepak Chopra)

O que determina o que será colhido é a sua semeadura, as escolhas que foram feitas no passado. Podemos então dizer que carma é o conjunto formado pela escolha e suas conseqüências. Somos fruto direto das escolhas que fizemos. Se você exerce a profissão de engenheiro, médico, terapeuta, astrólogo ou nenhuma, em algum momento do passado, você iniciou uma série de ações para que isso hoje se tornasse realidade. Para um vício se estabelecer, é necessária uma primeira decisão, um primeiro passo, um primeiro gole, uma primeira tragada, seguida de outras decisões de se continuar no processo.

No Caibalion de Hermes Trimegisto este “Princípio da Causa e Efeito” aparece assim: “Toda Causa tem seu Efeito; todo o Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei: o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida. Existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei”.

Quando criança, passeando de ônibus pelas ruas do Rio, um dos meus passatempos preferidos era observar as pessoas. Um imenso universo desfilava pelas janelas de vidro. Imaginava os problemas emocionais, os fardos que carregavam, observava as particularidades de cor da pele, altura, peso, rostos, “defeitos físicos”, roupas etc. Ficava pensando: se existe Deus e é perfeito, se fomos feitos a sua imagem e semelhança, porque tanta diferença? Porque um é pobre, outro é rico, um é cego e outro tem visão perfeita? Em que momento isso se estabeleceu? Será Deus mau? De maneira nenhuma. Deus é tão bom que nos deu o chamado “livre arbítrio”, ou seja, o poder de tomar decisões e escolher aquilo que iremos experimentar. Mas, uma vez escolhido, vá em frente... A experiência é toda sua.

Somos seres divinos vivendo uma jornada de consciência. É natural que experimentemos. É natural que erremos e soframos. Faz parte do aprendizado. Muitos encarnam para passar por inúmeras provações, apenas para nos ajudar. Veja o exemplo de Sananda em sua encarnação como Jesus Cristo, e outros inúmeros mestres que nos agraciaram com suas mensagens e bênçãos não se furtando a sofrer os martírios da carne. Então, nem todas as coisas ruins que vemos acontecer é carma, certo? Somos singulares, únicos, diferentes uns dos outros. Nesse processo evolutivo somos testados pela hierarquia espiritual. Esses testes não são conseqüências cármicas, são desígnios divinos, mas o que fizermos com eles gerarão carmas. Seja como for, devemos agradecer o que nos foi proporcionado, pois tudo é para o nosso bem maior e é um imenso privilégio estar encarnado.

“Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma... O que semeamos é o que colhemos. E quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso carma é a felicidade e o sucesso.” (Deepak Chopra)

Um beijo de muita Luz em seu coração!!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ivan Maia Fernandes   
Astrologia Evolutiva Kármica/Espiritualista, Coaching/PNL, Mesa Radiônica, REIKI, Alquimia, Renascimento e Respiração Katz. Consultório em Curitiba-PR - Tel. WhatsApp: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]. Instagram: #ivan_maia
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa