As nossas escolhas
Atualizado dia 1/26/2007 12:08:02 PM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
Só existem traficantes de drogas, porque existem pessoas que as consomem. Só existem armas destruidoras, porque alguém necessita delas. Só existe tanta corrupção, porque o valor dinheiro está sendo colocado em primeiro lugar, na avaliação da maioria das pessoas. Enfim... é preciso trabalhar no ser humano, na consciência, ou não conseguiremos uma vitória segura contra a sombra que está tentando encobrir o Sol, mesmo que momentaneamente. Enquanto existir o mal manifestado em nosso mundo, atos violentos acontecerão, pois são necessários para corrigir a desarmonia que ainda exista na alma de muitos. O Bem é pacífico, não revida, perdoa, tem compaixão, pois compreende a imperfeição do outro. Só o Mal pune, castiga, paga na mesma moeda e com isso leva à dor, que é uma Mestra muito menos esquecida por cada um de nós. Assim, mesmo o Mal está sempre a serviço do Bem - embora isso possa até soar como um paradoxo. Nada do que acontece está fora dos planos divinos; mesmo tanto desequilíbrio, tanto absurdo, tanto sofrimento são ainda necessários, porque ainda precisamos deles, porque ainda não nos iluminamos o suficiente para evoluirmos apenas pelo Amor. A Dor ainda é imprescindível no nosso belo planeta.
Mas... trabalhando em nós mesmos, buscando harmonizar o mais possível os nossos pensamentos e sentimentos, vamos ajudando o caminhar da humanidade. Mesmo que esta nossa caravana esteja atrasada, insista em parar, descansar, está indo... muitos nos ajudam de outras dimensões, inspirando-nos, torcendo dia e noite por nós, neste jogo da vida onde tantos caem, levantam, se chocam, se ferem, se amam, se perdoam, se dão as mãos... somos muitos... somos tantos... somos irmãos! Em essência, semelhantes e diversos nas expressões. Cada um único, maravilhoso, indispensável! E estamos a cada segundo sendo convocados a caminhar, trabalhando para que a nossa belíssima natureza externa adorne também a alma de cada um de nós! Cachoeiras refrescantes, prados verdes e floridos, montanhas altaneiras e silenciosas, mares de águas cristalinas e profundamente misteriosas, florestas cheias de vida que se povoam de pássaros, cores e outros seres, harmoniosamente...
Façamos as nossas escolhas lembrando que com elas estamos fortalecendo a Luz... ou a Sombra! Não erramos e apenas nós sofremos... fazemos sofrer a todos! Quando dizemos um não ao Mal, tornamo-lo menos poderoso; quando escolhemos o Bem, fortalecemos todos aqueles que andam neste lado do caminho.
Vamos pensar nisso e seguir em frente... seja lá o que nos couber fazer, onde for, com quem for - não importa - Deus é o Maestro dessa sinfonia que nos pede que toquemos com harmonia!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 271
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |