As pessoas evolucionam, crescem, mudam
Atualizado dia 10/9/2018 9:35:50 PM em Autoconhecimentopor Isha Judd
Nós evoluímos, vamos crescendo e mudando. As coisas nem sempre são exatamente como queremos, mas tudo que chega é para o nosso crescimento, para sermos mais, para termos mais experiências, para dar mais, para sermos mais maduros. A vida está sempre nos empurrando para frente. E quando você estiver pronto para perceber isso, todas as experiências viram boas experiências.
Quando você conhece a sua própria grandeza, vê nos outros a grandeza deles também, a qual ajuda eles a crescerem mesmo nas situações mais complicadas, virando criadores e não vítimas da vida. Se você se sentir afetado pelas coisas que lhe acontecem, precisa olhar profundamente para dentro e fazer seguinte pergunta: Por que estou sofrendo? É porque você ainda não sanou a própria vítima interna.
Quando você está parado no seu poder, reconhece o potencial de outras pessoas, a sua grandeza, e consegue vê-las como criadoras mestras, não pequenas vítimas que estão tristes ou sofrendo. Você pode ver que eles estão crescendo. E não é que você não se importa, claro que você se importa, você ama incondicionalmente, mas não daquele lugar de dizer "coitado".
Para isso é preciso ir pro silêncio interno e não julgar. Os humanos sofrem porque estão sempre categorizando tudo, ou comparando, ou desejando estar em outro lugar. E as pessoas fazem isso nos níveis mais incríveis. Não importa quão abundantes eles sejam, estão sempre comparando e criticando. Por quê? Porque eles querem sofrer.
Atenção com o hábito de dizer: "Oh, meu bebê está triste, estou sofrendo por isso". Por que você precisa estar sofrendo? Ele simplesmente está tendo uma experiência, a mesma experiência que você teve. Você também teve essas experiências! O que vai fazer? Proteger as pessoas que ama da vida? Ai o que acontece? Nada, eles não evoluem. Não proteja os seus filhos, não proteja as crianças de todo o seu potencial, capacite-os através do seu próprio poder pessoal.
Amar a si mesmo não é ser egoísta: é assumir a responsabilidade por sua própria felicidade, sua própria realização como pessoa. Enquanto você rejeitar e julgar a si mesmo, concentrando-se no que está errado com você, sempre precisará de alguma coisa dos outros: aprovação, aceitação, reconhecimento que você não dá a si mesmo.
Quando você se ama, estar com você mesmo é o suficiente, sua própria presença é um prazer. Você pode dar livremente aos outros, sem condições, sem necessidades, sem medo. Quando você se sente completo dentro de si mesmo, é uma alegria natural dar aos outros, porque você se sente completo, porque você está dando esse amor a você primeiro, e é esse mesmo amor que se espalha por todo o universo.
Participe num dos retiros de autoconhecimento no verão 2019 com a Isha, no Centro Isha Uruguai.
Fale com a gente pelo Whatsapp! (+598) 94 197 245
Veja mais informações no Facebook: Sistema Isha Judd
Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” online.
Avaliação: 5 | Votos: 2
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |