Menu
Somos Todos UM - Home

As vítimas da depressão

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ana Silvia

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/18/2011 4:59:29 PM


Muitos são os desequilíbrios psicológicos que acometem a humanidade, mas a depressão, vem chamando a atenção, devido ao grande número de pessoas que a tem desenvolvido atualmente.

Ela não escolhe classe econômica, cultural, não se interessa pela qualidade de vida de sua vítima. Chega, se instala, e como ácido vai corroendo as emoções, as esperanças, os projetos, enfim, não só de seu escolhido, mas também do que estão por perto.

Muitas são as causas que desencadeiam a depressão, e muitos também são os sinais de que ela está prestes a se instalar.

O que me parece, ao tratar um depressivo, é que este torna-se isolado de si mesmo, tornando-se vítima eterna de sua condição, mostrando-se como refém de tudo e de todos. Um verdadeiro entorpecimento emocional, o que não lhe dá condições, dependendo do grau manifestado, de gerir a própria vida.

A depressão é uma doença e necessita não só de métodos terapêuticos e energéticos, como também, e principalmente do acompanhamento da medicina tradicional; não havendo dúvidas no quanto os tratamentos complementares têm ajudado na cura, dando um suporte muito importante ao indivíduo.

As origens da depressão são várias; pode ser genética; pode fazer parte do DNA energético da pessoa; pode se desenvolver como consequência de uma educação ou infância repressiva e autoritária; de uma condição de excesso de proteção, deixando o indivíduo perdido e incapaz de encarar os percalços da vida; pode ser parte do hábito de um contexto familiar estruturado de forma pessimista e problemática; derivada de sucessivos infortúnios da vida; condições climáticas, invernos muito rigorosos, enfim, causas se alastram na sociedade moderna. A depressão é o frio gélido da alma.

Muito do que foi dito já é de conhecimento de todos, mas o que percebo diante da questão, é que pouca, ou nenhuma atenção é dada, aos que vivem com um depressivo.

Estes não são mencionados como vítima da doença, mas tal como com fumantes, deveriam ser considerados "depressivos passivos", pois são profundamente abalados em suas estruturas psíquicas, uma vez que o convívio, ou a tentativa dele, torna-se um pisar em ovos. Maior atenção ainda deve ser dada às crianças vítimas de familiares depressivos, pois estas se encontram em formação de suas estruturas psíquicas, e dependendo da situação, ficam marcadas para vida toda. Sendo assim, me pergunto: o desenvolvimento da doença nessas pessoas, seria genética ou a repetição de um padrão aprendido na infância?

Há ainda muito a ser descoberto a respeito da depressão e suas nefastas consequências na saúde física e mental de suas vítimas.

Dependendo do caso, o familiar ou pessoa envolvida vive em constante aflição, pois o depressivo, vampirescamente suga toda energia possível dos que estão ao redor, e estes perdem a seiva; tamanha é a necessidade de dedicação e compreensão, que muitas vezes torna-se difícil, afinal, trata-se de seres humanos que têm também suas vidas próprias, projetos e perspectivas, e nem sempre se torna possível doar-se completamente ao outro.

No caso de tratamento, priorizo sempre um acompanhamento desses aspectos no seio familiar ou profissional, justamente valorizando um suporte aos "depressivos passivos".

Conhecer o histórico familiar, também é de fundamental importância; mesmo quando a depressão é diagnosticada como genética, em algum ponto energético conseguimos detectar sua origem, e assim sendo, conseguimos refletir e entender as consequências da doença.

Alguns sinais denunciam que a depressão está a espreita; pessoas que se isolam, fogem de suas responsabilidades, apáticos, pessimistas ou eufóricos demais, podem estar desenvolvendo a doença. Se estes sintomas se apresentam em você, sugiro procurar auxílio.

Depressão mata, e mata aos poucos. A morte pode não ser literal, mas aqueles que não são cientes de si mesmos, que se nutrem de emoções negativas, vão lentamente se transformando em zumbis, marionetes comandadas pelas intenções alheias; o que não poderia ser diferente, pois alguém terá, que de uma forma ou de outra, por amor ou pela dor, assumir a situação.

Penso que o momento em que vivemos nos está sendo difícil em diversos aspectos. O que nos resta é a nossa integridade mental, psicológica, moral... Se perdermos nossos espaços criativos e construtivos, o que será de nós?



Paz, Luz, Amor, Harmoniae Prosperidade a todos!








Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ana Silvia   
RADIESTESISTA GENÉTICA ACUPUNTURISTA CROMOPUNTURISTA TERAPEUTA FLORAL REIKIANA Escritira Tel. (11) 986830132
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa