Menu
Somos Todos UM - Home

Astrologia: Autoconhecimento Através do Mapa Astral - Parte 1

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maha Yoga

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 01/10/2011 02:02:17


A astrologia é um dos antigos caminhos de autoconhecimento. Em tempos antigos teve papel relevante nas decisões dos governantes mas, com o advento das ciência exatas, por volta do século XIX, foi relegada a segundo plano. Seu valor, porém, é incontestável: o autoconhecimento profundo é possível através da análise minuciosa do mapa astral.

Em um horóscopo generalizado são tomadas apenas tendências a partir dos doze signos solares. Evidentemente, não há apenas doze tipos de pessoas, mas milhões. Na verdade, não há duas pessoas exatamente iguais.
Num mapa astrológico há inúmeros fatores a serem considerados, como os outros planetas, a influência da cada signo em cada pessoa, os aspectos que fazem entre si e outros detalhes técnicos. Dizemos que uma pessoa é de "Áries" porque tem o sol nesse signo, mas essa pessoa recebe influência de todos os signos e de todos os planetas.
Autoconhecer-se é perceber o colorido de cada astro, observar os tons e subtons que empresta àquela pessoa em particular. Chega-se, então, ao conhecimento exato, profundo, de uma pessoa que é única, que é um mundo em si mesma.
A seguir são apresentadas características básicas dos doze signos e poderemos perceber, mediante uma auto-análise honesta, em que medida e em que setor de nossa vida cada um deles nos influencia.

ÁRIES
21 de março a 20 de abril

O ariano tem a ingenuidade, a inocência e a simplicidade da criança. Para ele não importa o passado remoto nem o futuro distante. Vive aqui e agora. Sua impulsividade faz com que não tema os perigos. Por isso ele expõe-se demais, sem avaliar corretamente os riscos. É de uma dedicação infinita, capaz dos maiores sacrifícios em sua luta. Porém, seu entusiasmo persiste apenas enquanto houver desafios e novidades. Se a rotina se estabelecer, seu interesse termina e ele parte em busca de novos desafios, que lhe exijam a mesma força, entusiasmo e coragem. O ariano esquece quase que imediatamente as brigas, que geralmente ele próprio provoca, e é incapaz de guardar mágoa.
Seus efeitos são a precipitação, a inconstância, a agressividade, a imposição de seu ponto de vista, Portanto, ele precisa observar mais cuidadosamente seus impulsos, esforçar-se pro refreá-los, se não forem convenientes, Deve aprender a considerar a opinião e os interesses das pessoas que o rodeiam. Aprenderá isso observando seu signo oposto, que é Libra.
O ariano é geralmente muito saudável, tem o organismo resistente às infecções, mas seu ritmo muito intenso pode provocar-lhe febres. Quando adoece, ocorrem-lhe crises agudas, que se tornam insuportáveis, devido à sua natural falta de paciência. O ariano está sujeito a muitos acidentes, pois é normalmente imprudente.

TOURO
21 de abril a 20 de maio

O taurino liga-se muito à natureza, gosta de pisar na terra, tocar em tudo. Aprecia a boa nessa e isso geralmente lhe traz obesidade. Prende-se ao passado, e esquecer uma mágoa é muito difícil para ele. Gosta de manter hábitos fixos, horários rígidos, enfim, uma rotina organizada. È teimoso, mantendo-se apegado a seus pontos de vista. Possui senso de responsabilidade e nunca deixa de cumprir seus deveres, apesar de se mostrar, não raro, cheio de preguiça. Não reage de pronto a ofensas, mas guarda se rancor. Em raríssimas ocasiões o desgosto acumulado explode, e isso ocorre de forma muito violenta.
O taurino é muito prático, sabe lidar bem com posses. Tem facilidade para acumular bens materiais. É bastante sensual e apaixona-se intensamente. Se foi educado de forma muito liberal, a busca sensual torna-se descontrolada. É evidente que o equilíbrio é a melhor escolha, embora, nesse campo, seja bastante delicado certificar-se do que é certo ou errado e estabelecer limites.
A voz dos taurinos é muito agradável. Não faltam exemplos de grandes cantores deste signo. Sua vitalidade é muito grande. Isso faz com que eles não se cuidem, exagerem nos desgastes físicos, trabalhem demais e acabem se esgotando completamente. A recuperação é igualmente lenta.
O taurino precisa aprender a não ser muito passivo nem superficial, observando a intensidade de ação dos escorpianos. Deve controlar a gula e cuidar bem do físico, exercitando-se com freqüência.

Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maha Yoga   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa