Menu
Somos Todos UM - Home

Astrologia, autoconhecimento e evolução: signos de Ar

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cristina Marchese

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/10/2004 7:43:04 PM


GÊMEOS

QUALIDADES: comunicativos, curiosos, versáteis, inconstantes, imprevisíveis, inquietos. A vida para eles é cheia de coisas que se movem e tudo os interessa. Não são muito chegados a confrontos e à introspecção, podem ter humores variados e, até, ficarem amargos, mas tudo é passageiro, como com as crianças. Possuem forte anseio por liberdade pessoal, não podem sentir-se amarrados ou acuados. Alguns são do tipo calados, mas não deixam de ser curiosos e interessados em aprender e a saber de tudo. Talentosos, podem sentir-se perdidos porque fazer uma coisa só é chato.

O HOMEM: São inquietos, têm o dom de conversar, sabem um pouco sobre todos os assuntos. Podem parecer superficiais, mas, na verdade, apenas têm o dom de se comunicarem mantendo um distanciamento e uma dose de humor. São muito interessados nas pessoas e também adoram flertar. não sabem lidar com as emoções; adoram conversar sem o confronto emocional, principalmente ao telefone. Seu charme está em sua vivência cosmopolita, em um toque de cultura, no gosto por um bom vinho, um bom livro ou um espetáculo de teatro.

A MULHER: Possuem graça e inteligência e não são submissas nem sentimentais; elas são mais ligadas ao pensamento, e pensam com muita rapidez, precisam de estímulo mental e de pessoas interessantes. São informadas, longe de serem provincianas, não importam onde morem. Gostam de mudanças. Também não se dão muito bem quando têm que expressar seus sentimentos ou entender suas emoções. Na verdade, ela vai tentar “entender”em vez de sentir. Bom gosto e senso estético também são características das Geminianas.

O DESAFIO: Responsabilidade é um dos desafios dos Geminianos; podem ser encontrados defendendo seus ideais mas com dificuldades para se organizarem e conseguirem estruturar-se e, por isso, acabam contando com a ajuda e com o tempo dos outros. A raiz do problema é a dificuldade de unir os opostos dentro deles e encontrarem um caminho para viverem os dois. Também tendem a desconfiar das pessoas e isso os leva a, por exemplo, desmentir confidências íntimas para evitar que saibam demais e “tirem” deles algo que eles supõem que as pessoas querem, dissimulando aquilo que nem eles entendem.

LIBRA

QUALIDADES: O signo regido por Vênus pensa no amor – PENSA. Pensam em tudo o que compõe o amor e um relacionamento ideal; são perfeccionistas. Harmonia e Justiça são palavras que definem os librianos, simbolizados pela balança. Eles buscam o bem, a verdade e o belo e, por isso, podem ser levados a mudar muito, sempre em busca deste ideal. Possuem iniciativa e precisam ter metas, mas não gostam de fazer as coisas sozinhos. São diplomáticos, astutos e sabem ouvir as diferentes opiniões das pessoas e chegam a concordar para saberem mais sobre os oponentes. Não gostam de extremos, preferem cooperar. Não sabem lidar com as emoções, pois elas contêm coisas desarmoniosas, feias e difíceis.

O HOMEM: Possuem bom gosto, são vaidosos, gostam de tudo o que é belo, harmonioso e fino. São generosos com as mulheres e amigos e não são simplórios. São românticos e gostam de jantares à luz de velas, restaurantes, música suave, Podem ter a tendência a se fecharem em seus próprios pensamentos e serem abstratos porque têm dificuldades de ficarem muito tempo com os problemas físicos, emocionais e desejos dos outros.

A MULHER: Apesar do amor à beleza, à classe e elegância e diplomacia, há muito anseio pelo aspecto intelectual. Precisam seguir carreiras que lhes permitam expressar seus dons intelectuais, de organização e de trabalhar em grupo e agregar pessoas. Também não têm muita facilidade com suas emoções e raciocinam mais do que reagem instintivamente. São românticas e o amor e a aceitação podem fazer as Librianas refugiadas no intelecto desabrocharem e aceitarem seu lado feminino, pois elas possuem os dois.

DESAFIO: Aprender a escolher é um dos maiores desafios dos librianos, que preferem não magoar; no fundo, não querem ficar sozinhos. Devido à insegurança e à necessidade de sentirem que são, realmente, amados, seja nos relacionamentos afetivos ou amizades, os Librianos podem inconscientemente, brincar com as pessoas, seduzindo-as e depois fugindo delas como se quisessem provar para si mesmos que são queridos e montarem uma legião de admiradores. Aprender a confiar em si mesmos e a desenvolver a auto-estima em vez de fazerem dos outros o seu espelho é o seu grande desafio.

AQUÁRIO

QUALIDADES: Inteligentes, excêntricos, alguns muito rápidos e outros desligados, inconvencionais, rebeldes; é o signo da democracia, da liberdade, da igualdade humana. Idealista, às vezes podem exagerar na fixidez dos ideais e tornarem-se fanáticos e impacientes com a imperfeição humana. Gostam muito da humanidade mas não se dão muito bem com as pessoas, com os relacionamentos íntimos e, sendo do elemento Ar, também não sabem lidar com as emoções. Gostam de tudo o que é diferente, inovador e são criativos. Possuem um maravilhoso dom da lógica, sabem discutir racionalmente e com muito brilho.

O HOMEM: Pensadores, filósofos, cientistas, sonhadores, intelectuais, porém um tanto alheios aos sentimentos. Possuem seu mundo próprio e tendem a ser os reformadores das regras estabelecidas, mas ninguém conseguirá reforma-los. A cabeça está nas nuvens, os olhos estão no futuro. Os sentimentos são profundos, os Aquarianos são, inconscientemente, dependentes emocionais, mas lutarão contra esta “fraqueza” e ameaça à liberdade. São inteligentes e comunicativos e possuem forte racionalidade.

A MULHER: Fortes, independentes, com pensamentos originais. Algumas são disciplinadas e organizadas, outras saem pelo mundo em busca de experiências. Possuem grandes idéias e também gostam de dedicar-se ao bem estar social, sempre motivadas pelos seus ideais. Também encontram grande dificuldade em expressar seus sentimentos; às vezes são até reconhecidos, mas permanecem contidos. Não são silenciosas, cordatas nem domésticas, mas são inspiradoras, companheiras e inteligentes.

DESAFIO: Conscientemente são dedicados aos outros e desinteressados em si mesmos; inconscientemente são egocêntricos e controladores. Igualdade é para a humanidade e não para eles e nem para sua família, que vêm com necessidades e exigências emocionais com as quais na sabem lidar e consideram egoístas. Todos têm direito a escolhas, desde que concordem com eles. Mas eles não percebem, é tudo inconsciente; eles não têm a intenção de serem injustos. Na verdade, são muito rígidos em suas expectativas, com respeito a si mesmos e aos outros e aceitar que a natureza é imperfeita é difícil para eles. No fundo, as tentativas de reformarem a sociedade é a projeção do que deveriam reformar em si mesmos. A compaixão para equilibrar a racionalidade, o realismo e a tomada de consciência podem ajudar a superarem estes desafios.




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 32


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cristina Marchese   
Estudo e Trabalho com astrologia desde 1988.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa