Astrologia Chinesa - O Javali




Autor Fernanda Canellas
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/23/2012 2:06:57 PM
O último dos signos chineses é o Javali, que representa a imagem do doce batalhador. Ainda que corajoso e selvagem, o Javali possui uma alma dócil e generosa. Apesar disso, detesta ser enganado; nunca deve se abusar da generosidade e paciência de um Javali.
É honesto, cúmplice dos amigos e sempre disposto a ajudá-los. Não mede esforços para ver todos a sua volta felizes e confortáveis, mas espera que a recíproca seja verdadeira. Quando percebe que dá mais do que recebe, pode se sentir profundamente traído em seus melhores sentimentos, e a mágoa tomara conta de seu sensível coração. Tem grande dificuldade em perdoar as ofensas e fica remoendo obsessivamente tudo o que lhe fazem de mal. qualquer ingratidão é profundamente sentida.
Uma das características mais marcantes desse arquétipo é uma grande tendência à busca incessante pelo prazer. Leia-se aí os prazeres da boa mesa, de um bom vinho, de uma casa confortável e bela, até aos extremos dos excessos sexuais. Javalis, tanto os masculinos quanto os femininos, possuem uma alta dose de sensualidade, um magnetismo que atrai com muita intensidade o sexo oposto. As pessoas regidas por esse signo tem grande dificuldade de renunciar àquilo que lhes dá prazer. Querem aproveitar intensamente tudo o que a vida tem de melhor!
Paciente, bem-humorado, otimista e vagaroso, o Javali acredita que seu coração puro o levará infalivelmente em direção aos seus objetivos. Aliás, esse é um signo extremamente resistente. Trabalha pesado, gosta de fazer tudo sozinho sem delegar muitas funções e acaba por exceder seus limites internos. Torna-se bastante impaciente por acumular tarefas e problemas, muito mais do que pode aguentar.
As pessoas regidas por esse signo são extremamente pacíficas e dificilmente entram numa briga ou discussão voluntariamente, prezam a paz e a harmonia no ambiente em que vivem, seja na família, seja no trabalho. Porém, intimamente o Javali pode ser tímido e inseguro, o que lhe faz reagir com muita intensidade quando é repetidamente provocado. Nessas horas é prudente se afastar...a ira do Javali é incontrolavelmente feroz. Nessa hora, o terno javali transforma-se num ser violento e explosivo, sem medir a consequência dos próprios atos. Começa então a despejar no outro todas as mágoas acumuladas, todos os rancores guardados.
Javalis são até certo ponto ingênuos e muitas vezes confiam mais do que deveriam, o que lhes traz frequentemente grandes decepções. São pessoas confiáveis e verdadeiras e inocentemente acreditam que os outros também o são. Qualquer ingratidão fere profundamente seus corações sensíveis.
Extremamente autênticos, os Javalis não mudam de opinião, estilo ou modo de vida por ninguém. Gostam de agradar aos outros, mas tem enorme prazer em agradar a si mesmos, são bastante indulgentes e permissivos quanto as suas necessidades e desejos.
O Javali é simpático, de fácil acesso, e cheio de boa vontade, mas é também invasivo, direto e franco. É muito teimoso e só segue as próprias idéias, ainda que ouça conselhos variados.
No amor, é ciumento e possessivo, mas emocionalmente generoso e muito sentimental. Pode ser muito carente, o que exigirá do (a) parceiro (a) uma alta dose de jogo de cintura e paciência. Gosta de agradar, preparando pequenas surpresas e movendo céus e terras para ver o ser amado feliz. Por ser avesso a confrontos, é possível que adie indefinidamente a resolução de problemas que envolvem o casal, na esperança que o conflito se resolva sozinho.
Extremamente sensual, a questão física é fundamental num relacionamento íntimo. A afeição e os cuidados constantes do(a) parceiro(a) são fundamentais para que o Javali permaneça conectado à relação.
Signos mais compatíveis: Coelho e Cabra
Signo menos compatível: Serpente
Utilize nossa calculadora 4 Pilares do Destino para saber que signos regem sua personalidade!
https://saudeintegralonline.weebly.com/calculadora-4-pilares-do-destino.html









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |