Menu
Somos Todos UM - Home

ATÉ DEPOIS DO CARNAVAL

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ayrton Pereira Amorim

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/29/2009 9:19:00 AM


Analisando a situação na qual se encontra o Universo, verifica-se que existe um progresso de duas mãos. Uma, a tecnologia a ser desenvolvida e a outra, a destruição dos meios naturais em progresso.
A tecnologia avança vagarosamente para os padrões que foram projetados; digo isso porque, já deveríamos estar visitando parentes na Lua, tanto era a rapidez como desenvolvia o progresso tecnológico nos anos 70. De repente, houve uma contensão e o progresso começou a definhar e arrastar-se até os dias de hoje.

Não se sabe hoje, o que será o amanhã com esse progresso tão lento. Talvez, o motivo seja a demasiada preocupação no combate ao que os adversários podem fazer para minar a nossa resistência e diminuir a nossa vivencia aqui neste mundo.

Tenho a absoluta certeza, pelo que se vê, que os seres humanos não estão projetando o futuro como um fim.
Por um lado é bom, porque há a impressão de que o ser humano acredita na vida eterna. Por outro, ao pensar assim, agem agressivamente na tentativa de se defender com a intuição de destruir, sem pensar nas conseqüências.

E assim caminhamos, surdos a certos alertas e mudos para explicar qual é nossa intenção realmente.

Nos dias de hoje estamos no meio de uma crise, que tentamos amenizá-la, soltando toda sorte de subterfúgios, para ver se o que é incerto torne-se realidade desejada. É como se quiséssemos ou acreditássemos que há possibilidade de um milagre.

Todos estão jogando a responsabilidade nas costas do novo presidente dos EE.UU.

Como dizem os jovens: “É assim... Eles têm dinheiro, eles podem ajudar o mundo”. Ficamos nessa expectativa, sem ter coragem de tomarmos atitude para ajudar.

Nós, brasileiros, estamos na expectativa como sempre, que depois do carnaval as coisas vão melhorar. Absurdo, mas essa é a realidade brasileira. Uma realidade que ninguém acredita, a menos que seja de um brasileiro.

A vida, no ponto de vista de muitos, é relativamente fácil. Sem problemas. Mas não devemos esquecer que a vida não é eterna e que temos que justificar perante o Universo, aquilo que nós não temos a capacidade de entender, que é, deixarmos para nossa descendência um mundo melhor. Mesmo porque o brasileiro, dizem, tem a memória curta. Não guardamos lembranças de nada e não nos preocupamos com o que o futuro nos reserva.

Quando os sábios disseram que o passado não existe, que o futuro não existe ainda e que o presente é o único que existe, eles quiseram nos dizer que devemos nos preocupar apenas com o presente, porém, que o passado sirva de lição, para não incorrermos nos mesmos erros; enquanto que o presente logo será o futuro. Por isso, o nosso comportamento presente, certamente nos dará um futuro melhor ou pior. Depende de nós.

Ayrton.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa