Ativação da Maestria Pessoal - PARTE II



Autor ESPAÇO LUZ CRISTICA
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/6/2006 2:28:44 PM
** Continuação da Parte I
Por Alexandre Chagas
Mas esta culpa, que decorre do julgamento pessoal, é completamente neutralizada, quando compreendemos a abrangência dos próximos dois segredos.
O quinto segredo é: “um Rei não consegue exercer todo o seu Poder se desconhecer parte de seu Reino”.
Mas o que isto significa?
Significa que nenhum mestre de Luz seria completo se também não conhecesse as trevas para neutraliza-las dentro de si próprio. Por isso, as trevas são o primeiro aprendizado da alma, porque sem saber o que vem a ser trevas, é impossível governar e ser Rei de si próprio. Explico melhor a seguir.
Qualquer ato que tenhamos feito nesta ou em outra vida, por certo serviu de alguma forma a nosso aprendizado, para que pudéssemos transmutar as trevas em luz. Daí, ser inócuo sentirmos culpa, porque aquela experiência nos foi útil, de alguma forma para que pudéssemos evoluir no aprendizado de governarmos a nós mesmos.
Mas notem que existem duas maneiras de aprender... uma é meditar e buscar dentro de si quais são as ervas daninhas do reino e retirá-las por livre e espontânea vontade; outra é estar junto às ervas daninhas e ficar sofrendo com elas até o dia que entendamos que elas nos são ruins.
O sexto segredo é: “quando assumimos completamente o posto de Rei do nosso reino, o carma deixa de existir”.
Quem é o Rei dos Reis, segundo a bíblia? Isso mesmo, Deus!
E você acha que os desígnios de Deus (terremotos, maremotos, etc) acabam dando carma pra ele? Claro que não!
O que é o carma, senão uma forma de se aprender o que é o mal e aquilo que nos faz mal?
Se você já aprendeu o que é o mal e tem a consciência de como transformar aquela energia negativa em luz, onde estará o carma? Onde estará o aprendizado se você já aprendeu? Qual a necessidade de carma, se você já aprendeu a lição?
Menciono aqui os exemplos bíblicos de Moisés e de Saulo. Moisés, conforme a bíblia, matou um homem, mas isto não o impediu de se iluminar e deixar a roda cármica, transformando-se no primeiro messias do povo hebreu. De igual forma, Saulo, que efetuou inúmeras barbaridades, iluminou-se, saiu da roda cármica e se transformou numa das maiores figuras do cristianismo: o apóstolo Paulo. Importante notar que ambos, para se iluminar, estavam em perfeita paz interna, a qual seria impossível se os mesmos tivessem culpa por seus atos passados. Assim, devemos nos perdoar e aceitar que “Somos o que Somos” e, em sendo, sempre seremos Reis e herdeiros de Deus.
Por outro lado, e o tal do Dharma? Isso também é ilusão, me perdoem ser tão sincero!
Como acreditar que uma ação de hoje no externo pode ter um efeito benéfico numa próxima vida? O que você ganharia? Coisas externas? Retribuição externa? Com que fim?
Notem que o tal do dharma não passa de um carma potencializado, ainda que de forma sutil e agradável. E digo isto porque ainda que a energia seja boa, ela somente virá para nos testar e desequilibrar o nosso Reino Interno.
Explico melhor: façamos isso hoje e numa outra vida (ou no “céu”) teremos riquezas (olha a luxúria aí), etc. Entenderam que o dharma é muito mais perigoso que o carma comum?
O sétimo segredo é o seguinte: “Se eu tenho um Reino e qualquer outra pessoa também tem um Reino, todos somos Cristos ou Buddhas”.
Qual a diferença dos grandes iniciados para nós? Eles, por certo, dominaram completamente o Reino Interno e, a partir disto, passaram a unificar-se com toda a criação divina.
Em outras palavras, a única diferença é que eles foram Reis Sublimes de si próprios e, por esta razão, passaram a ter chaves para governar o mundo material e espiritual. E, no nosso caso, ainda estamos “dormindo” para esta realidade.
Não importa o quanto negativo ou positivos somos. Dia a dia, estamos aprendendo a lidar com o que realmente somos, ou seja, Buddhas ou Cristos. E, por certo, chegará o dia no qual veremos em cada ser vivo um Buddha ou Cristo em potencial, por pior que este ser nos pareça hoje.
Ainda que você peça a um mestre para governar a sua vida, isto não é o correto, porque em seu interno deve mandar você que é Rei. Sei que serei criticado por esta minha afirmação, mas é verdade... É muito mais fácil ter um mestre “externo”, porque se algo der errado a culpa será dele e não nossa!
Assim, sirvamo-nos dos exemplos de vida de Sai Baba, Jesus, Abrahão, Moisés, Osho, Krishna, Krishnamurti, Maomé, etc, mas mantenhamo-nos como Reis de nós mesmos e não como servos, por melhor que seja o suposto mestre ou os Seres de Luz.
Por certo os Grandes Seres de Luz ficarão agradecidos por tratarem com um outro Rei, olhando nos olhos, de igual para igual. E tratar com um verdadeiro Rei é muito melhor que olhar para um servo, que impossibilitará qualquer forma de pacto entre nações, não é?
Por certo, existem mais segredos, mas creio serem estes os mais relevantes (outros tópicos são abordados no curso de mestrado em apometria cósmica e ainda não foram autorizados para serem levados ao público em geral).
Pois bem, aconselho uma meditação de coroação.
Imagine todos os Seres de Luz que vocês tenham afinidade e imaginem que eles estão presentes ao evento de sua coroação interna. Dois desses Seres trazem uma linda coroa e lhe coroam Rei / Rainha de seu Reino interno.
Aos que fizeram apometria cósmica ou conseguem acessar o mundo dourado, poderão acessar o trono dourado, fundir-se com o seu anjo, com o fim de potencializar o exercício. Aos demais, façam assim mesmo o mesmo exercício, porque os efeitos serão altamente benéficos, conforme informado em canalizações.
Se os Seres de Luz ofertarem presentes, coloquem os mesmos em seus corações (primeiro dos 3 grandes portais; aos que não fizeram o curso, coloquem os presentes como se fosse numa caixa, situada dentro de seus corações, imaginando que os corações são grandes faróis de luz crística e verdadeiros portais para a sua essência divina).
Sugiro que o seu primeiro ato após a coroação seja convocar todos os Seres de Luz que participaram de sua coroação (exemplo, Jesus, Maria, Maria Madalena, Maomé, Moisés, etc) para que se tornem seus amados Conselheiros no seu triunfante reinado interno. Lembremos do velho ditado: nobreza protege nobreza e, desta forma, os outros Reis de Luz ficarão altamente contentes em poder lhes ajudar e proteger, desde que sejam efetivamente Reis ou, ao menos, desejarem isto de todo o coração.
Lembrem-se que vocês são aqueles que devem governar a si próprios (Reis) e devem tomar as decisões por seus próprios atos; já os Conselheiros apenas irão lhes aconselhar e apenas isso, mas a decisão final será sempre sua, já que será Rei / Rainha / Mestre(a) e único responsável pelos seus atos.
Esta meditação é real. Logo, não é apenas uma meditação qualquer.
Os Conselheiros estarão presentes sempre que você desejar, bastando que sejam chamados por você ao focalizar a luz que provém de seu coração. Assim, se numa determinada situação de sua vida houver necessidade de um novo conselheiro, convoque o mesmo e pergunte se o mesmo aceita se tornar um amado e fiel Conselheiro em seu Reinado. Logo em seguida, aconselhe-se com ele, para o que deseja.
* Continuação na Parte III









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |