Aura - O Retrato da Consciência
Atualizado dia 07/09/2006 20:31:20 em Autoconhecimentopor Victor Sergio de Paula
Apesar de não sermos "santos" ou "iluminados" possuímos uma aura, ou como denomina o espírito André Luiz: "uma psicosfera, ou atmosfera energética que circunvolve a todas as criaturas encarnadas".
A psicosfera é o resultado das interações energéticas dos corpos físico, etérico, emocional e mental, constituindo-se como define André Luiz, in Mecanismos da Mediunidade, pag. 49: "Assim é que o halo vital ou aura de cada criatura permanece tecido de correntes atômicas sutis dos pensamentos que lhe são próprios ou habituais, dentro de normas que correspondem à lei dos " quanta de energia" e aos principios da mecânica ondulatória, que lhes imprimem frequência e cor peculiares".
A assertiva de André Luiz, na obra citada, psicografada pelo inolvidável Chico Xavier nos remete a reflexionarmos sobre a importância do tipo de pensamento que, habitualmente, "fabricamos".
Quando pensamos, estamos criando a partir do nosso interior, de dentro para fora, uma verdadeira atmosfera, nesse caso não de gases, mas, de energia, onde aqueles que são chamados de "videntes" ou "clarividentes" podem ver o que, e quem realmente somos. A nossa aura ou psicosfera está repleta de imagens e sons, em constante movimentação, exteriorizando para o Universo, nossa verdadeira natureza.
Voltamos às indicações do espírito André Luiz, na obra citada que diz: "Emitindo uma idéia, passamos a refletir as que se assemelham, idéia essa que para logo se corporifica, com intensidade correspondente à nossa insistência em sustentá-la, mantendo-nos, assim, espontaneamente em comunicação com todos os que nos esposem o modo de sentir".
O ilustre autor espiritual nos diz em outras palavras que, ao projetarmos para além de nós, nossos pensamentos, carregados de emoções - sejam positivos ou negativos - pela lei da sintonia vibratória manteremos contato com todos aqueles que, nos assemelham na forma de pensar, estejam nesta dimensão ou em dimensões além do corpo físico.
A Kirliangrafia provou de forma científica a existência desse campo energético ao nosso redor, e mesmo de todas as criaturas, sejam animais ou vegetais. A essência do ser permanece oculta aos olhos materiais, mas em nossa aura está esculpida toda a nossa história, ou biografia, com os detalhes mmais íntímos que possamos imaginar.
A aura ou psicosfera é ainda mais: nosso escudo energético, verdadeira defesa extrafisica contra todos os tipos de energias agressoras, preudiciais ao nosso equilíbrio e saúde.
Ao mantermos um padrão energético elevado, adicionamos mais "força" à nossa psicosfera que, por sua vez se constituirá em extraordinária vacina contra todos os processos de vampirização, infelizmente, muito mais freqüentes do que supomos.
O aludido autor espiritual ainda mais nos informa que: "Sempre que pensamos, expressando o campo íntimo na ideação e na palavra, na atitude e no exemplo, criamos formas-pensamentos ou imagens-moldes que arrojamos para fora de nós, pela atmosfera psíquica que nos caracteriza a presença". Podemos afirmar que, tudo o que fazemos e pensamos cria verdadeiras formas-pensamentos - imagens fixadas na aura - que vão desde as imagens mais belas até as mais horríveis que podemos imaginar.
Somos verdadeiros construtores do nosso universo, de nosso mundo, e nosso ecossistema energético ou aura, vai impactar também ao nosso redor, influenciando positiva ou negativamente à nossa volta.
Os processos de vampirização acontecem exatamente no campo da aura, quando criaturas que são "verdadeiros vampiros" - lembremos do Drácula de Bram Stoker - extraem nossas energias, com variados propósitos.
Mantendo nossa psicosfera sempre fortalecida, equilibrada, através da oração, da meditação, das yogas, tai chi chuan, e outras formas de manipulação da energia pessoal, reforçamos nossas defesas energéticas, evitando sermos vítimas inocentes-úteis dos vampiros que, enxameiam em nosso planeta, tanto na dimensão física quanto extrafísica.
A aura ou psicosfera determina aos "olhos" dos outros, mesmo que não digamos uma palavra sequer, quem somos, ou melhor, o que somos e o pensamento é o grande instrumento para mudarmos o que precisamos alterar em nós mesmos, visando uma existência de melhor qualidade.
Todos os filósofos, iniciados, iluminados, sábios e santos do oriente e do ocidente, há milhares de anos apontam a grande e simples verdade:
- Dize-me o que pensas e eu te direi quem és.
A nossa aura é o resultado dessa regra, nada mais!
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 17
Conteúdo desenvolvido por: Victor Sergio de Paula Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |