Autoconhecimento não é balela
Autor Suellen Barone
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/28/2015 10:10:22 PM
Eu poderia não ter esta mania de querer convencer as pessoas, mas eu tenho. Eu também tenho uma vontade imensa de compartilhar algumas coisas que eu aprendi e que considero positivas! Não faz sentido guardar só para mim.
Assim acontece com tudo que diz respeito a autoconhecimento. É claro que nem tudo que vale para mim, também vale para os outros, mas algumas coisas... Ah, algumas coisas são unanimidade: todo mundo sabe que comer verduras faz bem pra saúde, que sem água o ser humano morre e que sono é algo universal, mesmo que você seja a pessoa mais insone do planeta, em algum momento você vai dormir.
Pois bem, a partir do momento em que eu quero dividir informações com as pessoas, e assim o faço, eu passo a desejar que elas aceitem e incorporem essa informação. Isso seria o ideal. Mas a gente não vive no mundo ideal. Eu sei. Então, o que eu faço? Dissemino as informações que eu tenho (e acredito que todo mundo deveria conhecer também) e cada um faz o que quiser com elas! Simples assim.
Partindo deste pressuposto, eu digo: autoconhecimento NÃO É BALELA. Por isso, há anos (acho que há mais de 10 pelo menos), eu comecei esta empreitada. Lendo algumas dezenas de livros básicos de autoajuda, partindo para os de espécies cada vez mais específicas, até eu chegar a minha especialização em Neurociências. Porque eu precisava provar para mim mesma que não é porque é autoajuda que é porcaria. Que é piegas, que é clichê e que é feita por picaretas. Acredito que deve ter sido por isso que em algum momento a indústria literária se mobilizou para trocar o termo autoajuda para autoconhecimento. Ou, às vezes, foi só questão de marketing mesmo. Não importa. Para mim, autoajuda boa é aquela que leva ao autoconhecimento. E POR FAVOR, alguém me diga qual o problema e o lado negativo de o ser humano se autoconhecer? Não deveria isso ser a coisa mais básica do MUNDO?
Então, pessoas que convivem comigo diariamente, amigos, família, namorado, colegas de trabalho, facefriends ou semi-conhecidos, aí vai um alerta: quando eu falo com vocês sobre os poderes do cérebro e da mente, de como a positividade faz bem e é diretamente relacionada com o nosso estilo de vida, bem-estar, felicidade, sucesso, por mais obtusos e intangíveis que sejam esses temas, tentem refletir. Eu falo porque eu testo diariamente e só quero compartilhar. Não faz sentido guardar só para mim, mesmo!
Por isso acabei de abrir uma conta no Instagram, o @neurodicas, onde diariamente vou dar dicas sobre como podemos colocar nosso cérebro para funcionar a nosso favor, usando ao máximo o seu potencial!
Um beijo!
Se você tem interesse em aprender mais sobre as suas emoções, após muito estudo e muita pesquisei eu selecionei as 100 melhores dicas sobre Inteligência Emocional e Neurociências e as compilei no meu e-Book '100 Neurodicas para Inteligência Emocional' que você pode comprar com poucos cliques, acessando www.neurodicas.com .
Suellen Barone
Coach de Inteligência Emocional e Relacionamentos, especialista em Neurociências e jornalista
Facebook: Suellen Barone – Neurodicas
Periscope: Suellen Barone - Neurodicas
YouTube: Suellen Barone
Instagram: @Neurodicas
Avaliação: 5 | Votos: 4
Coach de inteligência emocional em relacionamentos, especialista em neurociências e jornalista. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |