Autocuidado
Atualizado dia 10/8/2015 6:49:57 PM em Autoconhecimentopor Mônica Turolla
Aquele que não se cuida corre o risco de se tornar dependente, afinal, quando ficamos doentes, precisamos de alguém que cuide de nós.
Quando ocorre um imprevisto e necessitamos de cuidado, não há o que fazer, porém, quando somos negligentes conosco e nos tornamos dependentes, isso pode ser considerado egoísmo.
Há pessoas que dizem: “não quero nem saber, faço tudo que tenho vontade”, muito bem, é um direito. Assim como também é um direito dos envolvidos, na consequência disso, não se sentirem responsáveis pelos cuidados decorrentes desta falta de autocuidado. Na maior parte das vezes, isso não acontece e os entes queridos se veem na obrigação de cuidar daquele que não se cuidou.
Acredito que este seja um aspecto que raramente é considerado e estas pessoas que não se cuidam muitas vezes tornam-se algozes dos cuidadores, pois não suportam a dependência. Ou seja, além de precisar de cuidados não expressam gratidão.
É extremamente importante desenvolver a consciência e demonstrar consideração para com aqueles que, numa necessidade, cuidarão de nós.
Cuidar-se é um ato de amor, para conosco e para com os outros.
Cuide-se, mantenha seu bem-estar, sua saúde, seu bom humor, isso faz bem pra você e para todos em seu entorno.
Visite meu site: link
Artigo escrito em 30/06/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.
Ouça ao vivo no link 1510AM - Rádio local
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 5
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |