Menu
Somos Todos UM - Home

BBB

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ayrton Pereira Amorim

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/25/2005 10:17:27 AM


Toda e qualquer situação nesta vida tem utilidade para o nosso desenvolvimento pessoal, no caso de você ser um daqueles que levam isso em consideração.

O que vejo nesse BBB, sem dúvida, são as lições de vida que podemos usar para nosso comportamento virtual.

O comportamento humano é incrível. A pessoa não se dá conta do que acontece à sua volta, principalmente, em uma clausura como é o BBB. De qualquer forma, este é um teste interessante para aqueles que têm uma mente aberta e se esforçam para evoluir. Para outros, é uma "ficha que cairá” mais tarde por ter raciocínio supostamente lento. Alguns são impedidos de se comportarem diferentemente, porque ainda estão com seus subconscientes carregados e suas mentes adormecidas.

As qualidades reveladas do comportamento humano, comentamos a seguir:

"Formação de grupos" - O brasileiro é reconhecido, internacionalmente, como um indivíduo de comportamento grupal. Diria, sem ofensa, que o brasileiro é "tribal".
Ao contrário do europeu ou do norte-americano que são individualistas.
No sistema grupal, um depende do outro e da comunhão de idéias resulta uma idéia melhor. No sistema individualista, o indivíduo atua só, não admite muita interferência externa e sua idéia é a que prevalece.
Tudo tem seus prós e contras e o que é certo ou errado não tem definição exata.
No sistema tribal, hierarquias é determinante de acordo com a origem das pessoas, mesmo que, culturalmente, estejam aptas para serem auto-suficientes. Nessa hierarquia, o líder de origem mais privilegiada,passa a influenciar o outro que é sobrepujado em função de sua origem mais humilde.

"Autenticidade" - Numa clausura, como é o BBB, a pessoa entra, trazendo um tipo de comportamento. Porém, a condição de enclausurado, com o tempo, começa a revelar o indivíduo, isto é, o seu comportamento real.
Isso é o que chamamos de autenticidade. E esse programa permite que se revele a autenticidade de cada um dos participantes. Mesmo que tentem esconder. E na autenticidade revela-se o comportamento tribal ou de grupo; o que realmente ele é ou foi educado para ser.

"Cumplicidade" - Esse é um problema muito sério! O nosso comportamento, seja ele bom ou mal, tem a cumplicidade de nossos pais, amigos e parentes. Isso se explica pela nossa condição tribal. Talvez, aí esteja o ponto primordial que explica o comportamento do brasileiro frente a situações antagônicas, como acontece no BBB, principalmente estando em jogo um premio tentador. Todos os complexos são expostos e mais um sem número de adjetivos.

Acho esse tipo de programa interessante. Não para assistir durante 24 horas, mas momentos do que está acontecendo na casa.

Refletindo em nosso comportamento nos faz pensar que cometemos, talvez, os mesmos erros.

Devemos entender que o nosso comportamento é o resultado de um "karma", cujo destino foi escolhido pelas circunstâncias ou porque achamos ser esse o caminho mais viável.

Na adoção de critérios, devo dizer que no início da vida apresentam-se três caminhos para seguir. Vamos chamar esses caminhos de "estradas".
Aquela que tomamos pode ser a estrada errada e para mudar de via, só existe uma alternativa, que é voltar ao ponto inicial.
Como não podemos voltar no tempo fisicamente, a solução é fazermos uma "regressão".

Nessa volta, temos ainda duas estradas a tomar e qualquer delas que seguirmos, estaremos salvos. Porque uma delas é a estrada dos justos e a outra é a que menos probabilidade teremos de trilhar (mas não é impossível), pois pertence aos espiritualmente elevados, tais como santos, avatares, etc...

Infelizmente, só nos damos conta disso, quando já passamos pelas experiências da vida e a idade já avançada não nos permite muito tempo para desfrutarmos de uma vida exemplar, justa e gratificante.

Hoje em dia, pelos esclarecimentos mais acessíveis, existe a grande oportunidade de nossos jovens tomarem as "estradas" corretas e desfrutarem de uma vida que nosso Superior gostaria que vivêssemos, mas não nos importamos com isso.

Jovens, olhem para dentro! Percebam o que estão fazendo e tomem o caminho certo.

Usem a intuição que sempre está disponível e vejam que a vida, aqui, pode ser prazerosa e sem sofrimentos.

Ayrton

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa