BELEZA VERDADEIRA




Autor Hellen Katiuscia de Sá
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/12/2005 12:54:03 AM
A beleza verdadeira se apresenta aos sentidos, independentemente dos olhos. Ela pode ser traduzida em falas, olhares, pensamentos ou gestos suaves.
É a veracidade do amor para ajudar um amigo a se reerguer de um problema ou, simplesmente, apreciar a natureza das coisas.
A beleza verdadeira não se mostra porque não quer ser mostrada. Ela é reconhecida individualmente por qualquer um que tenha os olhos abertos à vida.
A beleza verdadeira se instala naqueles que nunca a buscaram como meta para se escolher algo; apenas sabem dela por sentirem a paz em seus corações. Essa paz invade o peito, como um silencioso mar que inunda os sentidos num doce e belo amar...
A beleza verdadeira não sabe chamar a atenção, pois não foi feita para se ostentar ou se exibir, mas para exaltar a grandeza da Alma de Deus, através dos “olhos” de quem a vê.
A beleza verdadeira está em você, em mim, em toda parte, querendo sair e contemplar o mundo... através dos “olhos” de Deus, que podem ser os seus, os meus, os deles, os nossos... Infinita, pois, é a beleza verdadeira.
Hellen Katiuscia de Sá
09 de março de 2005
Texto revisado por Cris









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |