Bem-vindo 2016!
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Isha Judd
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/29/2015 8:58:45 PM
2016 está chegando, mais um ano se passou. Lá se foi 2015, o tempo parece voar! E se olharmos para trás, em retrospectiva, tudo que os seres humanos aprenderam, a surpresa é ainda maior. Pensando em tudo que os nossos pais nos contaram sobre o seu tempo e seus antepassados, ou na ciência, que agora superou em muito a ficção de ontem, descartando superstições e mostrando novos mundos. Tudo parece vertiginoso, no entanto, nessa vertigem uma reflexão se impõe.
A ciência moderna concorda, em muitos aspectos, com alguns postulados espirituais, e isto é sinal de que hoje tudo está sendo unificado, toda separação está sendo dissipada. Mas é preciso permitir essa evolução. Como sempre digo, se não há evolução, não há mudança e se não há mudança, não há vida. Portanto temos que permitir este ciclo natural, em vez de nos apegarmos ao passado como algo estático e imutável. Hoje, nossos filhos, netos e até bisnetos nos mostram a velocidade da mudança. E cada um de nós pode aprender, experimentar e unir, em vez de separar.
Existem tantas ideologias no mundo. Algumas são belas, outras são destrutivas. Algumas são criativas, outras são repressivas. Algumas talvez nos sejam mais adequadas, outras não nos atraem. No entanto, todas têm uma coisa em comum: são apenas ideias (daí a raiz da palavra). Em nossa busca para nos sentirmos mais seguros e definirmos nossa identidade, nos apegamos a uma ideia após a outra, nós encerramos em uma caixa rígida após a outra. Mas o amor-consciência é como um quarto sem paredes: não se pode trancá-lo ou encerrá-lo, não tem nenhuma opinião, constitui apenas uma abertura constante à evolução, um enfoque fixo na expansão do amor. Sua expansão, vibração e alegria são infinitas e eternas.
Algumas ideologias vibram mais na frequência do amor-consciência, mas se formos muito insistentes, se tornam opressivas. Este não é o comportamento do amor-consciência. O amor-consciência não segrega, abrange tudo e, dentro desse abraço, se move alegremente para uma vibração mais elevada dentro de si mesmo. Aquilo que é imaturo, que não serve mais, é descartado naturalmente em sua constante evolução rumo à unidade.
Isto não significa negar as coisas que percebemos como negativas no mundo, como as guerras, a fome e a discriminação. Significa contribuirmos com o que queremos ver com mais abundância, como a paz, a liberdade, a aceitação. Unir em vez de separar. Aceitar em vez de eliminar.
A física quântica pode demonstrar a unidade, mas não pode explicá-la. Esta é a experiência final, impossível de se entender, mas também impossível de se negar. Na espiritualidade moderna fala-se muito sobre o ego. Tenho visto muita gente presa na luta contra ele, tentando destruí-lo. Este é um equívoco comum: a ideia de que o ego é inerentemente mal, algo terrível. Isso alimenta a crença de separação de si mesmo. Não há nada de errado com o ego, é apenas uma proteção. O ego compreende a personalidade individual, as máscaras e defesas que usamos para esconder a nossa insegurança. Em sua viagem para a iluminação, não tente destruir o ego ou lutar contra ele, porque ao fazê-lo você só estará alimentando a separação. Em vez disso, enfoque em cultivar a majestosa águia que está dentro de você. Quando a sua consciência estiver madura, o ego vai se soltar naturalmente, sem nenhum tipo de esforço da sua parte, porque não haverá mais nada para proteger.
Não transforme uma ideia em algo especial. A única coisa especial, a única coisa importante é a alegria do ser crescendo e movendo-se em ondas e expandindo-se de forma constante, como testemunha silenciosa de um mundo em evolução. Com o tempo, descobri que existe um núcleo comum que move todos nós, independentemente da nacionalidade ou credo: o amor. Todas as religiões concordam que Deus é amor. A forma que esta sabedoria é apresentada pode mudar e a parafernália em torno desta verdade pode ser diferente, mas a verdade central é comum a todas as religiões. Nos braços da união, podemos ver um único ser, um amor, porque em última análise, tudo é amor.
*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |