Bons Costumes



Autor Ayrton Pereira Amorim
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/14/2006 8:31:54 AM
É interessante a correlação que temos com nossa/o companheira/o. É muito difícil estarmos física e espiritualmente bem, se nossos companheiros não estiverem.
Estava, um dia desses, em minha meditação usual, quando de repente fiz uma oração espontânea pedindo a Deus que iluminasse e abençoasse o espírito das pessoas de quem dependemos para vivermos felizes aqui neste plano.
Pensando bem, dependemos do bem-estar de um monte de pessoas que podem ser conhecidamente boas ou más. Isso significa que dependemos até de nossos inimigos; por isso devemos orar por eles também. Porque se eles estão bem, à sua maneira, não nos incomodarão com sua negatividade, que chamo de "setas envenenadas", atiradas contra nós constantemente.
Se dependemos de todos está explicado que o próximo é qualquer ser que esteja ligado ou não a nós, por afinidade ou não. Com isso comprova-se que "somos todos UM" é verdadeiro e exige o compartilhamento com todo o Universo do jeito que ele é.
Desejarmos o bem de nossos inimigos vai ao encontro da palavra de Cristo que, entre outras coisas, disse que devemos dar a outra face para bater ao invés de reagirmos. Claro que não na acepção da palavra. É exatamente isso o que está acontecendo com os povos que estão constantemente em guerra. Apesar de seus credos odeiam a quem desafiá-los e ao invés de oferecer o outro lado da face reagem violentamente como se seu próximo fosse seu inimigo imperdoável.
Se devemos orar por nossos inimigos e desejar seu bem-estar para que tenhamos sossego e paz, aqueles que não cumprem com essa premissa, certamente, vão estar em guerra constantemente e o ódio fará deles eternos sofredores ou "sofre-dores". Muita gente não percebe que Deus estabelece certos planos para a sobrevivência humana e que depende dessa situação para viver em paz.
Acredito que está escrito como devemos nos comportar com respeito aos outros; se não o fazemos é porque concordamos com a vida que levamos. Mais conscientes, devemos pedir que "Deus ilumine e abençoe a todos aqueles dos quais dependemos para vivermos felizes nesta vida".
Se é para o nosso bem, por que não? Não nos custa nada.
Ayrton.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |