Buscando as boas lembranças
Atualizado dia 9/30/2021 11:18:36 AM em Autoconhecimentopor Bernardino Nilton Nascimento
Trabalhar a mente para recordar somente os bons momentos nos leva ou traz o acontecimento ao momento presente e depois, do lado de fora do acontecido, na maioria das vezes, vamos encontrar motivos para alegrar o coração.
Devemos buscar sempre os bons pensamentos, as boas atitudes e ações que não prejudiquem a natureza da nossa mente e da consciência.
Onde existem organizações dos bons pensamentos, a fixação deles se torna mais fácil; onde não existem, as preocupações com o amanhã se tornam diárias. Pensamos demais no amanhã e, por isso, os milagres, as ideias e as intuições que tanto precisamos, não surgem porque estamos fora do tempo real.
Quando um conjunto de fatos acontece, os quais desejávamos, lembramos que somos uma unidade real.
O esforço para aprender a organizar a memória consiste em fazer surgir, na medida do possível, os melhores e mais equilibrados momentos de nossas vidas.
Não existe vida ruim para quem coloca os bons pensamentos e as boas atitudes a serviço do próximo.
Então, se aprendermos a praticar e procurar viver os momentos com toda atenção, educação, carinho e amor, tratando a todos com uma certa igualdade, da mesma maneira que apreciamos uma bela paisagem, não mais teremos dúvidas sobre “como será o amanhã”.
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 17
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |