Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é
Atualizado dia 9/1/2019 6:05:09 PM em Autoconhecimentopor Paulo Tavares de Souza
Para viver nesse mundo, esqueça de você mesmo. Não é possível conviver com aquilo que você encontra em seu próprio ser, é muito inadequado e eles não iriam aceitá-lo sendo você mesmo, afinal, ‘eles’ são muito importantes e todo o poder está nas mãos deles. Você terá que ajustar-se, não há o que fazer. Para pertencer a esse mundo será necessário negar a si mesmo.
Enquanto você não descobrir o seu poder e a sua grandeza, enquanto não perceber que você já possui tudo aquilo que precisa para sentir-se realizado, terá que viver assim: de pires na mão em busca de afeto e reconhecimento, transferindo toda a sua energia para aqueles que estão no comando do mundo. Você ao menos sabe quem são?
Essa é a vida de gado que você escolheu, pois você acredita que sem pertencer ao rebanho sua vida seria impossível.
Para mudar essa situação, será necessário questionar tudo, fazer perguntas que você nunca fez, especialmente a principal: quem sou eu?
É evidente que as respostas não deverão ser dadas por aqueles que lhe escravizam, mas por você mesmo. Você irá encontrar em si mesmo a fonte de todo o Conhecimento. O Reino de Deus está dentro de você. Ora, se está no seu interior me responda: onde raios vive esse Deus? Quem é esse Deus? É óbvio que é você. Sendo Deus, por que você aceita viver uma vida de subjugação?
A resposta para tudo isso começa pela avaliação que você está fazendo de si mesmo. Se você não gosta do que encontra em si, irá buscar fora, precisará de aprovação, e é claro que aqueles que percebem isso irão vender a um preço muito caro essa aprovação.
Esse jogo é sórdido, pois o homem, de fato, ainda é lobo do homem. Somos vampirizados em todos os aspectos: psíquico, emocional e físico. Ninguém gosta de ninguém, ninguém está preocupado com ninguém, todos querem, de alguma forma, algum tipo de vantagem nesse mundo.
Esse mundo está fadado ao fim. Não estou me referindo ao planeta, não ao globo terrestre com todas as sua belezas naturais, mas ao mundo de ilusões que prende a maioria da humanidade em uma cela.
Filosofias religiosas, tradições culturais, padrões sociais etc., são formas que transformam aquilo que é único em um monte de cópias. Estamos todos em uma linha de montagem, recebendo peças e componentes que nos deixarão no final dessa plataforma todos com a mesma cara.
O grande desafio da experiência humana na Terra é descobrir-se, fugir dessa plataforma industrial, assumir-se enquanto indivíduo e "dar uma banana" para toda essa programação.
Você não veio aqui para fazer ninguém feliz, cada um nesse mundo está envolvido com os seus próprios interesses.
Seja você, seja lá o que você for, pare de imaginar-se melhor, mais rico, mais bonito, mais inteligente. Nada disso vai ajudar, pois enquanto você estiver perdendo energia tentando realizar um personagem qualquer, o seu Verdadeiro Eu continuará esquecido.
Cada um, como diz o poeta baiano Caetano Veloso, sabe a dor e a delícia de ser o que é.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 9
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |