Cada vez mais felizes!




Autor Rodrigo Durante
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 31/05/2020 07:53:50
A simplicidade nos faz bem. Precisamos de muito menos do que pensamos. Quando encontramos a felicidade em nós mesmos, o que vivemos fora só nos acrescenta!
Sendo a fonte da felicidade algo dentro de nós, quanto mais condições criamos para a nossa realização, mais nos afastamos dela. Se dependemos de muitas coisas para sermos felizes, passaremos a vida perseguindo pessoas, coisas e situações que colocamos entre nós e nosso consequente contentamento e satisfação.
A felicidade é uma qualidade do ser, algo inerente ao ser humano. Nossa criações mentais em desalinhamento com o ser, no entanto, nos trazem sensações que, por serem mais densas e próximas ao físico, tornam-se mais perceptíveis ao nosso aparelho sensorial que as qualidades de nossas dimensões superiores, impedindo que sustentemos a consciência de quem verdadeiramente somos e perdendo assim o contato consciente com a felicidade e plenitude do ser.
Assim, não é conquistando mais que seremos mais felizes, pois dessa forma a felicidade sempre será condicionada ao ter ou fazer. Ao contrário, quanto menos resistências tivermos para deixarmos ir nossas mentalidades e comportamentos que nos impedem de sentir e vivenciar tudo de bom que já somos, mais presentes ficamos e maior o contato com o ser, a fonte eterna de tudo de bom que há!
Isso não impede que tenhamos ou façamos qualquer coisa, apenas estabelece que estas não sejam condições para nosso bem estar. Sem dependências ou exigências de como as coisas precisam ser para estarmos bem, vivenciamos mais facilmente a paz, a felicidade e plenitude em nosso coração!
Em Paz,
Rodrigo Durante.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rodrigo Durante Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |