CAINDO NA REAL



Autor Ceissamorim - Buddhayan
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 03/10/2005 14:04:20
Hoje acordei um pouco tarde: é que estou tomando um medicamento para dor que simplesmente deve ser dose para "elefante" porque me faz "apagar" rapidinho.
Mas estava num daqueles dias em que o céu está lindo, ensolarado e a gente com cara de quem comeu e não gostou. O pior é que é sem motivo...
Depois de uma bela refeição me dirigi para meu local de trabalho e foi então que realmente acordei.
Entrávamos no elevador e mantivemos a porta aberta para que uma senhora de cabelos grisalhos, que trazia em seus braços uma criança aparentando 9 anos de idade, doente, possivelmente com paralisia cerebral pelos sinais apresentados, também entrasse no elevador. Ao pedir que acionassem para ela o 6º andar, imaginei que se dirigiria à PROSUS, que é responsável pela defesa dos usuários do SUS. Aquela senhora mancava, talvez por alguma torção em um dos pés, mas trazia uma expressão serena apesar do cansaço que a vida tem-lhe proporcionado.
Foi uma ducha de água fria. Minha vida tão boa, tão tranquila, com filhos sadios, um bom emprego... não, não tenho o direito de reclamar de nada!
Imediatamente o tédio deu lugar a uma oração de agradecimento como tenho feito ao longo desses anos, independentemente do que me ocorre.
Nesse sentido penso que deva realmente ser radical comigo. Devo vigiar minha mente e minha conduta para que nunca mais me sinta "cansada", "entediada", porque não tenho motivos para isso.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 12




Facilitadora: Certificada de Access; de Processos de Corpo & de Rejuvenescimento Energético Facelift de Access Consciousness TM. Palestras, Workshops, Cursos e Sessões Presenciais de Barras, Facelift, Processos de Corpo Sessões à distância: SOP e Entidades (à distância). Consteladora Sistêmica Atendimentos em todo o Brasil 55 61 99963-9765 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |