Menu
Somos Todos UM - Home

Caminhe com responsabilidade

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Bernardino Nilton Nascimento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/21/2008 5:08:46 PM



Há quem diga que não pode exercitar suas faculdades por que está na dependência de outros. Então, terá que achar a sua força interior, tendo obrigações para com você mesmo e com o próximo. Não permita e nem aceite que ponham opiniões indesejáveis entre um intelectual e um analfabeto, conserve sempre ilesas as disposições interiores, revele seus preconceitos, porém não se deixar abalar pelas arbitrárias regras da sociedade que não estiverem fundamentadas em seus legítimos princípios interiores.

Quando você age baseado em elevados princípios, será compreendido pela sabedoria clara e pelo coração centrado na sua personalidade, sem causar danos ao próximo. Pratique isso em qualquer circunstância e em todos os atos da sua vida.

Não escravize a sua personalidade às modas e aos costumes dos que se ocupam, nesta existência, com futilidades. Aproxime-se ao máximo da força que tem seu coração, e isso será o bastante para ser superior e independente. Não se entregue como ingrediente à composição da grande massa da sociedade. Se abandonar sua personalidade, não vai fazer mais do que dar incremento a maléficas condições que encontrará, em recompensa disso, tornando-se um escravo dos poderosos, e nem sequer vai conseguir o respeito, mesmo daqueles a quem você deseja agradar.

Agora, conservando sua personalidade, com certeza você chegará a um grande e bondoso ser e, não, a um escravo. Se proceder com discrição e prudência vai se tornar um ímã que atrairá para si as mais altas condições e as mais úteis situações do que de bom possa existir. Sendo independente e fiel à personalidade das nossas origens divinas, terá mais consideração e respeito do que você imagina em todas as classes sociais, terá grande influência, sendo admirado pela sua individualidade e honestidade, sem medo de um dia perder seu foco para sucesso.

Buscando sua verdadeira personalidade vai atrair, igualmente, todas as pessoas, seja qual for sua condição social. Quando olhar naturalmente para uma pedra, irá convertê-la em admiração. É prudente nos acomodarmos, algumas vezes, à força das circunstâncias? O mais prudente é ser o que devemos ser, agora e sempre, mas acima de tudo, sermos fiéis à própria individualidade e daí seguirmos como o sol e a lua.

Para influenciar os outros com sua personalidade, a primeira condição é se conhecer bem. Você conseguirá isso meditando e estudando suas inclinações e sua corrente de idéias, sabendo que pode ser influenciado pelas religiões, relações pessoais, sociais e políticas. Analisando esses fatos, reconhecerá que terá sempre resultados que merece total atenção para não afetar sua personalidade.

Uma corrente de idéias determinadas produzirá, entre aqueles com quem convive, idéias semelhantes. A lei de harmonia opera em escala vasta e pode aplicar-se em todas as ocasiões e meios de vida. Em qualquer caso em que desejemos atrair para nós as pessoas que nos interessam, é necessário que as acionemos, exercendo o nosso magnetismo sobre elas. A iniciativa tem que partir de você. E você deve enviar os pensamentos que deseja e que lhe sejam devolvidos. Isso é energia em ação. Sua individualidade, sua personalidade o coloca na primeira fila e, para isso, não há melhor meio do que compreender e praticar o amor altruísta.

Você tem o dever de procurar constantemente sua real personalidade, para manter acessa a chama do desenvolvimento e da vontade própria. Em geral, temos uma idéia falsa do poder da vontade. Muitas vezes, nas classes mais instruídas, há pessoas com uma vontade mais poderosa que a de outras classes, mas isso pode não ser verdade. O poder da vontade, do desejo, tem muito a ver com a personalidade de cada um, independentemente da classe em que esteja. Manter o vigor real positivo é uma energia mágica de fraternidade e compaixão para manter sua personalidade equilibrada.

Exaltar-se com facilidade é dar mostras de uma personalidade fraca, mas quando imediatamente se recupera, sobre si mesmo, renasce o equilíbrio, se manifesta uma força de autoconfiança favorável à sua personalidade, atingindo a todos à sua volta.

BNN

Texto evisado







Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 193


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa