Menu
Somos Todos UM - Home

CARALLUMA- MITO OU MILAGRE?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Carmem Calmon Lacerda

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 20/12/2010 05:14:05


Há um nome diferente na ponta da língua do povo:
Caralluma Fimbriata.
Digitando na web, conversando com sua colega que trabalha em uma farmácia de manipulação, ou mesmo em um entrosado papo com médico de sua confiança, todos afirmarão: perda de peso hoje está associada a um fitoterápico, a Caralluma.
O que poucos fazem é procurar orientação apropriada e muito menos fazer uma pesquisa avançada a respeito do que vai colocar "boca adentro".
Costume Brasileiro: "minha tia me contou que a vizinha dela disse que a tia dela falou que a sobrinha tomou ...e funcionou!"E desse telefone sem fio a história que explica os porquês do efeito, os porquês do uso/ indicação e o que realmente esperar de efeito do produto... se perdem, e junto com esta perda vem uma provável frustração.
A Caralluma fimbriata é um cacto. Sim, tem sido utilizada há séculos nas regiões da África, Índia, Arábia, sul da Europa e Afeganistão como supressor da fome e garantia de energia para o trabalho diário. Por muito tempo foi conhecida na índia como "famine food", a comida da fome, por suprimir a necessidade de comida e também a sede.
Isso, diga-se de passagem, é um aspecto dos mais perigosos dentro daAUTO-MEDICAÇÃO. Principalmente as mulheres tem se rendido a este apelo, afinal, os medicamentos reguladores do apetite estão "na berlinda" há muito tempo e então aparece um produto "natural" que ainda por cima faz o milagre de garantir que você pode comer uma massa de vez em quando, doces moderadamente e assim mesmo continuar perdendo peso.
Os efeitos tem sido relatados dentro de uma linha que eu considero segura e eficiente - quando prescrita por profissional competente, sem misturas e tomada de forma indicada, mas algumas queixas me levaram a colocar este artigo "no ar", apesar de não faltarem artigos a respeito.
Mascar Caraluma é hábito antigo entre índios,
e com a descoberta do efeito emagrecedor e também energético desta planta por parte de uma geração obesa, e também uma geração em busca do tal "corpo perfeito,
que significa MAGRO",
químicos, cientistas, fitoterapeutas, aromatólogos e todo um arsenal de profissionais partiram em busca de maiores detalhes a respeito do quimiotipo, deste cacto, do:
"afinal, o que há nesta planta?"
As descobertas foram atipicamente positivas e reveladoras: este cacto é normalmente consumido cozido, em conserva ou crua, em preparação para grandes viagens ou trabalho de longa jornada, onde a supressão de fome e sede e aumento de energia é um grande aliado. Mas sendo realista com certeza esta não é a meta de nossos consumidores ocidentais, então, como funciona dentro de nós esta maravilhosa descoberta?
A Caralluma é uma fibra vegetal obtida a partir do extrato seco de um cacto de origem indiana. Estudos já conhecidos revelam que as fibras, por si só, tem efeito regulador do organismo. Como terapeuta eu sempre enfoco a importância do bom funcionamento do intestino como parte da boa funcionalidade do corpo.
Equilíbrio custa pouco: alimentação regular e balanceada, persistência e um NÃO severo à "industria interna e externa da magreza".
A atividade central a Caralluma é que várias enzimas nela existentes bloqueiam a formação de gordura, forçando a gordura de reserva ser queimada. Segundo especialistas em Ayurveda (medicina tradicional indiana) não existem efeitos adversos quando se utiliza Caralluma fimbriata e suas propriedades medicinais, mais notável dos quais é a sua capacidade para tratar a diabetes, também já estão comprovadas

Dica às iniciantes:
Nada de se automedicar. Procure um médico de sua confiança com formação em fitoterapia, ou ao menos estudioso destas descobertas. Porém, mesmo não querendo, nem sendo de meu feitio dar indicações a respeito de produtos, mas posso dar 3 dicas para sua segurança:
- utilize farmácia de manipulação séria e de confiança, regulamentadas pela ANVISA.
- não ultrapasse a dosagem de 1g/dia, ou seja, duas cápsulas de 500mg, uma por vez, SEMPRE meia hora antes das principais refeições.
- relate e meu site ou por email: [email protected] se está usando e como, seus resultados e mais o que desejar, assim nos ajudamos.
Um beijo no coração e um Natal de prosperidade
Carmem/KRIKA

















Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa