Celebrar a vida



Autor Marina Gold
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 25/07/2010 22:14:06
A única pessoa do mundo que pode te fazer alegre ou triste é você mesmo. A vida, por si só, já deve bastar e te deixar contente. Porque ela é oportunidade para que cada ser monte seu próprio quebra-cabeça, arrumando as peças presentes e possíveis, organizando escolhas, mostrando sensatez na tentativa de conseguir as melhores combinações que a existência pode fornecer, arranjando tudo da maneira melhor e mais favorecedora.
Escolher é desafiador, mas é a dádiva maior para nos adiantarmos na evolução. Todos estamos inseridos nesse sistema, rede energética de múltiplas opções, conjunto aberto e plural de possibilidades que emana de cada um, e que se expande, encontrando outras formas semelhantes.
Adquirir autonomia, individualização, perceber a parte específica que ocupamos no todo, essas são as tarefas fundamentais para o crescimento espiritual. Desafios que não podem ser transigidos e que, vencidos pela dedicação e pelo esforço, permitem que todo Ser Humano progrida na trilha mística.
Um dos grandes impedimentos para o avanço indicado no parágrafo anterior, para que aumentemos o nosso potencial de celebração da vida, é o medo. Todo autoconhecimento vem sombreado por angústias e dúvidas, comporta uma zona acinzentada de incerteza e titubeamento. A perplexidade criada por um confuso emaranhado de promessas e inseguranças floresce no terreno da dúvida, que acompanha cada escolha. A tarefa é tranqüilizar paranóias para que consigamos admirar a nossa imagem no espelho espiritual com o mínimo de distorções possíveis, da forma mais próxima da Verdade.
Celebrar a vida, encontrar nela os sentidos do Ser, é condição para caminhar pelo mundo de mãos dadas com o que ele oferece de mais positivo, de mais construtivo. Lembrar do passado, cuidar do presente e não temer o futuro... três momentos que unem, no instante do acontecimento, o indivíduo à vida, dando colorido à simples banalidade cotidiana, criando possibilidades de epifania e plenitude. Faça você mesmo: aceite olhar sem temor para a imagem refletida, abra sua emoção e sensibilidade para a vontade de viver, o mais forte antídoto contra toda forma de depressão e problemas de autoestima.









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |