Menu
Somos Todos UM - Home

CHANCE DE CRESCER

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Leila Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/11/2009 7:43:06 PM


Quando alguma coisa que planejamos não dá certo, temos de aprender lições com o fato e seguir adiante. Todos nós, em maior ou menor grau, temos consciência disso. Conseguimos crescer com essas lições, mas o exame a ser feito para que o aprendizado possa ser extraído, só se dá de forma imparcial quando o luto passa. Quando nosso emocional ainda está muito abalado, não conseguimos fazer julgamentos justos, nem de nossas atitudes, nem dos demais envolvidos.

Passado o período de tristezas, podemos nos avaliar melhor e também aos nossos projetos. Alguns são refeitos e ajustados para serem retomados, outros são trocados por outros. Alguém já ouviu que não se aprende com vitórias. Acho que podemos aprender de qualquer forma, basta estarmos abertos a isso.

Charles Chaplin tem uma citação que diz: "Lute com determinação. Abrace a vida com paixão. Perca com classe e vença com ousadia. O mundo pertence a quem se atreve. A vida é muito importante para ser insignificante". Poucas coisas nos pertencem verdadeiramente como nossa alma.

Eu não era nascida quando a crise financeira de 1929 assolou o mundo. Tenho certeza que fez muitas vítimas de muitos modos diferentes e teve repercussão, a partir dos Estados Unidos. A crise econômica iniciada neste mesmo país a partir do ano passado, atingiu o mundo também e com uma economia globalizada, se espalhou pelos países da Europa e demais continentes.

Tirando o impacto inicial, as "ondas" continuaram a se propagar e ainda se propagam e fizeram com que as pessoas revisem conceitos e formas de comportamento e se adequassem a novas realidades. Pensar antes de comprar, priorizar gastos, gastar menos e melhor foram algumas das mudanças que a crise econômica nos trouxe, benéficas certamente.

Crises nos tornam mais criativos. O aquecimento global fez o ser humano buscar novas formas de energia mais limpa, descobrir a indústria da reciclagem, voltar-se para uma alimentação sem tantos pesticidas, descobrir novas profissões. Somos incrivelmente talentosos e talvez precisemos mesmo viver crises para sermos "sacudidos" e nos reinventarmos.

Reformular conceitos pessoais e buscar novas alternativas quando achamos necessário, são coisas que fazemos ao longo de nossas vidas. Faz parte de nosso autoconhecimento e do amadurecimento, tanto pessoal quanto profissional.  

O questionamento quanto a mudanças vem, normalmente quando nossas expectativas não correspondem a nossos esforços. As vezes é preciso dar tempo ao tempo para que a semente germine. As vezes é preciso reprojetar.Quando temos certeza que a direção escolhida é a certa, é só seguir em frente. Quando temos dúvida, podemos consultar nosso mapa e bússola ou sempre podemos pedir informações.  

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa