CIPÓ DE SANTA LUZIA / FORAL DO CERRADO
Atualizado dia 16/10/2008 02:10:34 em Autoconhecimentopor Claudia do Valle Gonçalves
Fam.: Sapindácea
Indicado para questões que se encontram veladas, questões emocionais e do ego; trabalha na subjetividade. Veio a luz (2004).
Estava eu na beira de um riacho caminhando em uma das muitas trilhas de cachoeiras da chapada, quando um belo aroma de flor se insinuava em volta de meu ser. As flores, quando querem ser notadas, nos embriagam com seu aroma. Procurei de onde vinha aquele perfume... quem estava me chamando?
Ouvindo o barulho das águas e sentindo uma sensação de acolhimento e gratidão por aquele local, ao procurar por quem estava me chamando logo vi um lindo cipó todo florido enroscado em uma árvore. Algumas partes do cipó era um emaranhado que se entrelaçava entre os galhos de uma bela e frondosa árvore e em outras partes, exibia sua exuberante florescência; elas quase falavam “Ei, veja eu aqui!” Aproximei-me e saudei aquele frondoso cipó. Com meu coração cheio de alegria chamei seu elemental. Perguntei ao cipó se poderia fazer sua essência e mais do que rápido aquele aroma novamente tomou conta de mim. Esta é uma pergunta que temos que ter cuidado para fazer, pois elas sempre nos respondem das formas mais inusitadas. E quando começam a contar suas propriedades esteja pronto e preparado para qualquer coisa.
Aí o Cipó me contou... “Trabalho com os sentimentos que estão velados, aqueles que ficam bem escondidinhos; muitas vezes vocês, do reino humano, ficam rodeando as bordas de suas questões com dificuldade de entrar em contato e perceber o núcleo, a matriz que leva vocês a agirem de determinadas maneiras. Quando o sujeito fica rodeando as bordas da questão, sem chegar diretamente ao fator real do conflito. Trabalho na matriz genética familiar, liberando o acesso para a matriz cósmica do ser. Propicio a ampliação da visão interna, percebendo as limitações, destruindo as amarras e as prisões, libertando dos condicionamentos e conflitos que não os deixam ser vocês mesmos. Auxilio a derrubar as máscaras e a não fugir de si mesmos; dou suporte para trabalhos profundos, trabalho nos porões, nos cantos velados do ser. Trago a nossa verdade à consciência, dou luz às suas sombras e maior disposição interna para lidar com os fantasmas. Leveza à consciência, coragem em prosseguir, desnudo a ilusão, amplio a percepção interna e a visão da realidade.”
Aí é que eu pergunto... O que o leva a sentir ciúmes? Orgulho? Competitividade? Arrogância? De onde vem sua alergia? Lembro a vocês que quando formulam uma pergunta é porque já se tem a resposta.
“Promovo o trabalho no núcleo de seus conflitos de forma analítica e compassiva para consigo mesmo. Quando a matriz do conflito chega à luz da consciência liberto a energia para novas percepções e leituras da realidade. Deve-se ter em mente que o ser humano tem infinitas possibilidades e uma grande capacidade de se surpreender; às vezes, o que vocês acham que os limitam e impedem de ser ou de seguir, é onde vocês encontram a chave para novas e maravilhosas possibilidades...”
Fiquem na luz do Cipó Santa Luzia.
Claudia do Valle Gonçalves
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6
Produtora e pesquisadora dos Florais do Cerrado, Águas Cristais, Gramíneas Minerais na Chapada dos Veadeiros 27 anos trabalhando e produzindo essências. Criadora dos Sprays Áuricos Aura da Mata essências vivas e a Perfumaria Vibracional!!! http://www.floraisdocerrado.com/ E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |