CÍRCULO
Autor Deborah Valente B. Douglas
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/17/2009 7:23:55 AM
Antes nada existia. Começa a aparecer. Uma coisa ali, outra aqui. E como creme de milho, vamos nos amoldando nas reentrâncias do solo de carne macia e nos acostumando com novidades tiradas do forno com o toque do apito recente.
Maleáveis até os ossos, a raça humana permanece atenta a novidades. E capta seus mais íntimos subterfujos, na intenção de maior comodidade. Aquece a pele de todas as cores, no calor morno do aconchego do novo. Por vezes, o calor é tão intenso, que o choque é inevitável. Mas nada que uma pomadinha de tempo não possa curar.
De repente, a novidade interrompe sua aparição. E nós apagamos junto com ela.
Não tínhamos nada, mas depois apareceu. Nos acostumamos, mas depois ela sumiu. E nos torturamos por esta interrupção casual que nos angustia.
O costume nada mais é do que o deitar na cama macia. Quando o despertador toca, acabou o sono. Acabou o sonho. E a realidade pesa toneladas de elefantes. Até nos acostumarmos com o nada de antes, outra vez.
Avaliação: 5 | Votos: 3
Comecei no Stum em 2001. Escrevia artigos como forma de desabafo, mas vi que a qualidade não estava boa. Estudei bastante e me aperfeçoei na poesia. Hoje tenho dois livros editados, O UM e ATOS REVERSOS, sob o pseudônimo de Alma Collins. Escrever é a sublimação do pensamento posto no papel. Espero que gostem E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |