Como agimos para o desequilíbrio dos chacras, atraindo doenças.
Atualizado dia 07/12/2007 01:57:07 em Autoconhecimentopor Angela Keramidas
Uma das prioridades é a reestruturação dos padrões de pensamento diariamente e a cada momento, frente às respostas emocionais e às ações tomadas diante dos acontecimentos diários. Esta atitude só se consegue quando paramos para pensar e sentir antes de responder ou agir, pois sentindo teremos a noção de se o que estamos querendo falar é na verdade um julgamento, uma atitude de momento, se é positivo ou negativo, se iremos criticar ou incentivar e assim mantemos o nosso equilíbrio, não entrando na energia negativa que possa haver no momento. Só mudando nossas atitudes e eliminando nossas crenças limitantes é que passaremos a nos sentir mais centrados.
As más condições emocionais geram sentimentos de vibrações negativas que refletem nos chacras, criando bloqueios energéticos na aura e causando problemas em um ou em vários chacras. A aura é o escudo energético que nos envolve. Este escudo protege justamente o duplo etérico ou corpo energético e reflete os estados físicos, emocionais e mentais. Quando em desequilíbrio os chacras podem ocasionar uma série de problemas no corpo físico.
A aura reflete os estados físicos, emocionais e mentais. Estando interligada aos chacras, deve-se realinhá-los e reestruturá-los e o campo áurico. É fácil perceber quando estamos com algum tipo de desequilíbrio energético: basta notar quais sensações estamos sentindo: dores físicas, stress, cansaço, insegurança, medo, angústias, depressão sem motivo aparente.
Algumas atitudes que podem ajudar:
1) Simplificar a vida diária, diminuir o ritmo, reconsiderar suas prioridades, deixar seus dias menos agitados, rever onde gasta suas energias fazendo coisas que talvez outros pudessem/devessem fazer, fazendo coisas que não quer fazer.
2) Seja mais flexível, relaxe, deixe acontecer; há coisas que não dependem de nós e teimamos em querer resolver.
3) O medo abriga-se no corpo causando bloqueios etéricos. Liberar o medo, encontrar o motivo que causa este medo, às vezes sem motivo aparente, é prioridade para o equilíbrio do nosso corpo. Tudo o que acontece no corpo acontece na aura.
4) Observe onde está colocando seu foco. Sinta suas emoções. Quais são elas? Tenha consciência de como você despende energia. Devemos estar no controle de nossas emoções através da paciência e da perseverança e, acima de tudo, com uma atitude positiva frente a qualquer obstáculo.
5) Reveja suas crenças. Elas são suas ou foram colocadas por outros? São crenças adquiridas? Quais delas você mesmo criou? Refaça-as, criando outras que o deixam mais relaxado, mais tranqüilo, mais uno com seu coração.
Existe uma conexão entre o nosso corpo físico e as energias. Nossos sentimentos e pensamentos são manifestações de energias, portanto participamos integralmente na criação da doença ou da saúde, seja ela psíquica ou física. O equilíbrio dos chacras depende de nossas emoções que, por sua vez, deixam nosso campo vibratório equilibrado.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 24
Profª da Nova Consciência,Cura e reorganização vibracional energética,Atendimentos em EFT,Florais,Consultorias em Feng Shui. www.momentosdeluz.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |