COMO AMAR SEM SE COMPLICAR
Atualizado dia 2/17/2007 7:26:00 PM em Autoconhecimentopor Alberto Carlos Gomes Lomba
Está na hora de se rever esta abordagem, uma vez que sites de relacionamentos, salas de bate-papo, msn, estão evoluindo tecnicamente com a sofisticação de quem está num quarto de motel ou mesmo num sofá a dois. Prato cheio para traídos, separados, abandonados, esquecidos, solitários, tímidos e toda a galáxia do desamor humano. Equipamentos de última geração colocam os “pombinhos” cara-a-cara na tela, sem disfarces nem mentiras.
“Puxa, como você é bonita!” “Nossa, você é um gato!” E lá vão os dois, seja dia ou noite, em conversas tranqüilas, seguros em seus ambientes familiares ou de trabalho, sem correr o risco de qualquer quadrilha assaltar o motel, ou algum bandido meter um revólver na janela do carro.
Houve tempo, não nego, em que as salas de bate-papo eram verdadeiras armadilhas. Hoje, com novos recursos, logo se vê a fisionomia do possível futuro conquistador ou da sedutora. Nada mais se esconde, a não ser que você tenha ainda aqueles pcs da época das pirâmides.
Os defensores desta nova ordem, ou desordem, emocional comentam que o melhor é o contato físico. Concordo plenamente! É até mais saudável para o corpo e para a alma. Todavia, hoje em dia, conjugar o verbo amar ao vivo está mais para “eu amava” do que para “eu amo”.
Casais não se entendem mais. O que era um amor saudável vira paixão neurótica. Namorando ou se relacionando pela Internet você não corre o risco de traições e barracos próprios da química desorganizada da paixão. Afinal, brigar com a tela do monitor pode demonstrar insanidade de sua parte. E certamente ela não vai dormir no quarto de hóspedes...
Texto revisado por Cris
Avaliação: 4 | Votos: 48
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |