Como conheci e me apaixonei pelo Feng Shui



Autor Aline Mendes
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/7/2006 7:48:46 PM
Sou arquiteta e, há cerca de dez anos atrás, em 1995, trabalhava em um escritório de arquitetura, mas não estava satisfeita. Sentia falta de um sentido de realização no meu trabalho, que o escritório não podia me oferecer. Resolvi, então, pedir demissão, mesmo sem saber o que faria depois. Durante o período de aviso prévio, fiquei sabendo de uma palestra sobre um assunto chamado Feng Shui, técnica que se propunha a harmonizar a energia dos ambientes. A identificação foi imediata; aquele era o sentido que faltava para a minha arquitetura. Ao invés de planejar os ambientes levando em conta apenas a estética e a função, poderia usar a arquitetura para melhorar de maneira efetiva a qualidade de vida dos clientes.
Como a maioria das pessoas no Ocidente, meu primeiro contato com o assunto foi através do Feng Shui do Chapéu Preto, uma técnica recente, que mistura conceitos do Feng Shui Tradicional Chinês à teoria das cores, psicologia e cerimônias budistas. Minha tendência sempre foi questionar e ir fundo nos assuntos que me interessam, e logo descobri que havia um Feng Shui mais antigo, com técnicas elaboradas e complexas, capaz de responder positivamente a todos os meus questionamentos a respeito desse assunto.
Naquela época, o Feng Shui ainda não era difundido no Brasil, e comecei meus estudos através de livros e da internet, onde conheci o Mestre Joseph Yu. Sou atualmente sua representante no país, através do Feng Shui Research Center Brasil, e professora oficial dos cursos do Mestre Joseph Yu em português.
Aline Mendes
Arquiteta formada pela FAU/UFRJ e coordenadora do Feng Shui Research Center Brasil
www.alinemendes.com.br
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 10




Aline Mendes · Terapia de Ambientes | arquitetura · interiores · feng shui · geobiologia | www.alinemendes.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |