Como curar a rejeição?




Autor Carla Maia
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/10/2015 9:29:26 AM
Quem nunca se sentiu rejeitado? Bom, eu já me senti várias vezes e o pior foi que depois da situação eu continuei alimentando o sentimento por muito tempo e atrapalhou totalmente minha vida.
Rejeição é um sentimento que é tão intenso no nosso corpo que fica registrado como uma ferida na alma criada pelo sofrimento.
Pode parecer um absurdo o que eu vou falar, mas depois de sofrer a vida inteira com muitas feridas, eu percebi que simplesmente eu sofria porque eu deixava. Não era algo consciente em todas as vezes, mas a continuação do sofrimento muitas vezes foi uma escolha minha.
Por exemplo, com minha família, meus tios e primos saíam para fazer algo e me deixavam porque minha mãe não tinha dinheiro para pagar o passeio então eu tinha que ficar. Eu era pequena, mas já sentia a dor ardida que é ser rejeitada.
Acontece que essa marca ficou como ferida no meu corpo por muitos e muitos anos porque eu remoía aquela situação, até eu começar a entender que o sofrimento realmente aconteceu, mas foi naquele momento no passado, depois de anos tudo o que eu lembrava e sofria era uma escolha minha e não mais a agressão de ninguém. Você já passou por algo assim?
O problema é que o nosso cérebro acha que quando pensamos em algo e sentimos a dor é porque aquilo está acontecendo naquele momento e a intensidade com a qual nos ferimos é a mesma.
Mas e como resolver essa situação? A ferida ainda doi muito e eu não sei o que fazer!
A primeira coisa é tomar a decisão de se desapegar dela, é estranho, mas nos apegamos ao sofrimento, principalmente porque ele nos deixa em uma zona de conforto, já nos acostumamos mesmo que nos faça mal.
Desapegue-se do sofrimento tomando a responsabilidade da sua vida nas suas mãos; o ego sempre vai querer seguir o caminho mais fácil que é o de continuar como está, mas vai complicar ainda mais nossa vida, vai nos atrapalhar a seguir em frente, bloquear para que coisas boas aconteçam para sermos felizes.
Quanto mais tempo demorarmos para curar nossas feridas, mais elas vão crescer e lembre-se: uma ferida curada vira cicatriz e cicatrizes não doem! Você não precisa ter medo, você não precisa nem se esquecer das situações, o que você precisa é curar a dor que ainda sente.
- Faça uma lista de situações em que se sentiu rejeitado: relacionamentos amorosos, amizade, família, trabalho.
- Aceite o que aconteceu, já está no passado, mesmo que tenha acontecido hoje de manhã, não se culpe, não se coloque como vítima, apenas aceite.
- Sinta cada uma dessas situações e entenda exatamente o que está acontecendo com você, perceba a forma que a situação o abalou, identifique o tipo de sentimento, apenas sinta e não julgue.
- Sente-se em um lugar tranquilo e faça algumas respirações profundas, escolha conscientemente curar a ferida para que a vibração dela não atrapalhe a sua vida e escolha continuar no caminho do amor; feche os olhos e se sinta acolhendo essa emoção, não a rejeite, apenas acolha, diga a ela que entende o motivo dela estar ali, que ela só quer protegê-lo do sofrimento, mas que você escolhe acolhê-la com amor e assim ela vai enfraquecendo o sofrimento e expandindo uma luz dourada que toma conta de todo seu ser.
Se você deseja se sentir muito bem, aprofundar no processo de transformação da sua vida entre em contato com carla@poderdoautoconhecimento.com.br e conheça o Coaching de Vida Integral e o Detox de Crenças!

Texto Revisado









Numeróloga e Coach E-mail: contato@carlamaia.com.br | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |