Como descobrir se existe um obsessor na sua vida.
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Rosana Ferraz Chaves
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 6/6/2022 8:28:22 PM
A maioria de vocês deve estar pensando que eu errei o título e que o correto seria: Como descobrir se existe algum obsessor na sua casa, mas não.
Obsessores estão mais conectados com pessoas, do que com lugares.
Primeiro precisamos entender direito o que é um obsessor.
Obsessor é aquele que tem uma obsessão, não importando se está encarnado ou desencarnado.
Significado de obsessão: "Preocupação exagerada com alguma coisa; apego excessivo a uma mesma ideia; ideia fixa. Compulsão; necessidade."
Pelo andar do carro, você já deve mesmo ter se encaixado no significado, afinal quem é que não se preocupa exageradamente com alguma coisa?
Espiritualmente falando, preocupação exagerada indica uma ideia fixa, uma constante necessidade de deixar as coisas como estão, se incomodando ou agredindo quem pensa ou tenta fazer diferente.
Vejamos alguns exemplos típicos.
É aquela pessoa que já não rende quase nada no trabalho, que vive de licença médica, que quando vai trabalhar só enrola, se lastima o dia todo, sempre reclamando do local, da empresa, da família e do serviço, mas se alguém pergunta por que ela não se demite, pega ódio da pessoa.
E quando chega a época da aposentadoria, se nega a se aposentar. Ninguém mais suporta continuar carregando a criatura improdutiva, mas sempre tem aquele ser dadivoso que é contra a demissão, afinal trata-se de um(a) pobre coitado(a).
Essa pessoa quando morre, costuma continuar lá no trabalho, fazendo o mesmo que já fazia antes, obsediando.
Aquele marido chato, que se intrometia em tudo dentro de casa. Para ele nunca nada estava bem, nunca fez um elogio para quem cozinhava, mas sempre se gabou de agradecer a Deus antes de comer, se esquecendo que Deus criou tudo, mas nunca cozinhou para ele. Esse costuma obsediar dentro de casa, principalmente na cozinha.
É aquele que diz adorar futebol, mas está obeso, se nega a fazer atividade física, que adora ficar o dia todo largado no sofá, comendo sem parar, fingindo que está assistindo alguma coisa além de futebol, mas só fica mudando de canal e nada é bom para ele. É o obsessor do sofá.
É aquele que nunca sai de casa, só pensa em de trabalhar, mas nunca ajuda nos deveres da casa e no final de semana, não vê a hora de lavar o bendito carro, que ele nunca usa. Que coloca umas madeiras perto do pneu para o cachorro não urinar e que odeia as plantas da esposa. Obsessor de garagem.
É aquela que cuida da vida de todo mundo, que adora apontar o dedo para as outras, que nunca gostou das namoradas dos filhos, porque não sabem cozinhar ou lavar bem as roupas dos seus bebês crescidos, que não sabem nem lavar um copo. Sogra obsessora.
É aquela que vive na igreja, que vende a imagem de santa, que adora fofocar e cuidar da vida alheia e quem não a conhece, que a compre! Futriqueira obsessora.
Como deixar de ser um obsessor?
Entendendo que nada aqui te pertence, nem o corpo que você usa é seu, quanto mais os lugares ou as pessoas. Tudo aqui é emprestado, mesmo que você tenha pagado para adquirir, assim que seu corpo morrer, tudo ficará por aqui, para os outros. Daqui você só levará as ideias, os aprendizados, as dores (se quiser), as alegrias e as experiências.
Como se livrar de um obsessor?
Missas não surtem efeito, sessões de desobsessão, as vezes funcionam e as vezes não. Exorcismo, piorou.
Obsessores não são seres maléficos, na maioria das vezes. O mal que fazem, ocorre muito mais pela presença deles, do que pela vontade.
A maioria é apenas ignorante das leis espirituais ou tem medo de prosseguir, ser julgado e ir para o inferno, então por via das dúvidas, preferem continuar onde sempre estiveram. Obsessor é a mesma coisa que encosto, tecnicamente falando.
Existem também aqueles que são muito maléficos e seu trabalho é tentar prejudicar a todos, mesmo que nunca tenham tido contato com a pessoa.
E a última parte, é ainda pior. Obsediam por obrigação, já que são escravos das egrégoras negativas.
Existem algumas regras que podemos usar para nos livrarmos deles.
1. Se você é oraculista, sempre consulte seu oráculo antes de fazer alguma coisa importante, porque se tiver alguma coisa te atrapalhando, ele vai indicar.
2. Sempre que se sentir irritado sem motivo, com dor de cabeça e enjoo súbito, faça alguma coisa para se reconectar com o positivo e pergunte a si mesmo se existe algum motivo real para você estar se sentindo desse jeito. Nunca exclua a possibilidade de uma doença, no caso de dor de cabeça e enjoo e procure ajuda médica. Se os exames forem negativos, se reconecte com o positivo.
3. Se você percebe arrepios ou aquela vontade de bocejar em algum lugar específico da casa ou sempre perto da mesma pessoa, se reconecte com o positivo.
4. Se sua casa tem mofo ou infestação de insetos, você precisa tirar o mofo, pintar a casa toda, doar tudo o que não usa e deixar os banheiros o mais limpo que puder.
5. Se você acredita que tem obsessores te prejudicando, precisa entender que pela lei do livre arbítrio eles não são obrigados a se retirar, no entanto pelas mesma lei, você também não é obrigado(a) a tê-lo(a) por perto.
6. Nesse caso, você precisa entrar em contato com a sua espiritualidade e explicar que a presença do espírito está sendo prejudicial e que você solicita que o levem. Você pode pedir ajuda, de acordo com a sua linha de espiritualidade, mas algumas deidades são especialistas em retirar obsessores, como o Arcanjo Miguel, a Legião dos Servos de Maria, Hécate, Shiva e muitos outros.
Para quem já sabe que é sensitivo ou empático como eu, o problema é muito maior, porque esses seres adoram nos acompanhar ou tentar entrar em contato ou colar na sua aura e se você não souber se virar, sua vida vai ser um inferno. Siga essas regras aqui.
1. Quando se sentir tonto e enjoado, faça Reflexologia nas mãos. Para meu uso pessoal criei dois sabonete especiais, em pétalas, que ajudam a harmonizar a energia pelas mãos e eu consigo melhorar muito rápido e você pode usar em qualquer local, sem chamar a atenção. Na impossibilidade de lavar as mãos, apenas esfregue uma mão na outra, como se estivesse ensaboando. Isso ajuda demais. Se você quiser adquirir o sabonete, entre em contato comigo, porque só vendo por encomenda.
2. Se você sentir de repente um sono e uma sensação de peso no corpo, é a inveja agindo em você. Para se livrar disso basta fazer uma oração que você goste, segurando alguma coisa com água. Despeje algumas gotas dessa água com os dedos no topo da sua cabeça. Você vai melhorar no mesmo instante, porque a água corta toda energia de inveja. Você pode guardar ou jogar fora o restante da água. Só serve para você. Não faça para outra pessoa.
Se for uma criança empática, os pais precisam ter uma atenção maior ainda, porque a sensibilidade nas crianças costuma ser bastante nociva, quando não se sabe lidar com isso.
Se seu filho costuma sentir, ouvir ou ver coisas desagradáveis ou mesmo agradáveis, mas que deixam a criança assustada, você que é pai ou mãe ou a pessoa que cuida da criança pode fazer uma oração e pedir que a espiritualidade cesse os efeitos da sensibilidade da criança, até que ela esteja adulta e consiga estudar e compreender os fenômenos.
Isso funciona para você que é adulto também. Nós não somos obrigados a manifestar dons que não compreendemos ou que nos deixam desarmonizados.
Existem alguns trabalhos fora do corpo, por exemplo, que eu me neguei a fazer, porque me deixavam mentalmente instável e foram cessados sem problema.
A minha clarividência também era externa e isso era muito difícil de conviver, porque tem uma hora em que você além de não saber quem está vivo e quem está em espírito, começa a ficar assustado, então eu mudei para uma clarividência interna.
O que eu tiver de ver, vejo dentro da mente ou quando estou em viagem astral e isso não me incomoda em nada e me dá a certeza de quem está vivo.
A clariaudiência também é bastante incômoda e eu pedi para a espiritualidade que só queria ouviria espíritos de luz, porque obsessores ficam pedindo ajuda o dia todo ou sempre na hora de você dormir e isso é muito irritante.
Não faz parte da minha espiritualidade passar recados de quem já foi ou trabalhar desobsessão, então não preciso passar por isso e sim você pode escolher o modo de trabalhar os seus dons.
Enfim, qualquer dom que te incomode pode ser suspenso ou modificado, basta pedir para a sua espiritualidade e você não precisa continuar sofrendo por conta disso, só que essa informação pouca gente conhece e quem sabe, não divulga, porque sofrimento gera lucro.
Fique esperto(a) e seja feliz com a espiritualidade que você escolher!
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rosana Ferraz Chaves Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |