Como encontrar o amor?



Autor Rose Hahn
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/28/2018 11:14:16 PM
Eu tinha o talento especial de atrair pessoas que não me davam a devida importância. O script era sempre o mesmo em relação a companheiros, amizades e trabalho. Eu me jogava de cabeça em devoção ao outro, doava-me por inteiro, e ninguém me pedia essa servidão.
Não demorava muito a ter decepções, sentia-me frustrada nos relacionamentos, o que geralmente levavam às mesmas conclusões: fulano de tal não me ama, não dá a importância que mereço, não sou valorizada.
Depois vinha a fase da mágoa e da raiva por não ter recebido a consideração esperada, após a da autopunição por ter me doado tanto, e por fim, a culpa por não ter sido boa o bastante.
As mudanças vieram quando comecei a questionar por que certos padrões de sofrimento se repetiam? Trilhei um longo caminho de dores e aprendizados, em busca de algo no qual levei tempo demasiado, mas necessário, para entender o que buscava. “Pedi e recebereis; buscai e acharei; batei e vos será aberto”.
Choquei ao perceber que era eu quem não me dava a devida importância, era eu quem não me amava e não me achava merecedora de amor, as pessoas apenas espelhavam essa energia. Na remissão das culpas, descobri que recebemos o amor que imaginamos merecer.
A minha energia de desamor atraia para o meu convívio pessoas que reforçavam esse padrão. Elas tinham a função de espelhos que refletiam as minhas próprias sombras.
Muitas vezes nos decepcionamos com as pessoas porque não atendem as nossas necessidades, ou a utilidade que damos para elas. Hoje tenho gratidão por aqueles que me decepcionaram, pois a dor me impulsionou à busca da minha essência, a descoberta de quem eu sou.
Um dos maiores desafios na jornada de transformação é aprender a ACEITAR, CONFIAR e ENTREGAR − aquietar-nos para que todas as coisas sejam curadas.
Mas como encontrar o amor?
Eu estava fazendo a pergunta errada.
A questão é que o amor já está dentro de mim, assim como está em você. Não precisamos encontrá-lo, e sim, libertá-lo. A pergunta certa seria "Como libertar o amor", que está encoberto por padrões limitantes, sombras e bloqueios escondidos no inconsciente?
A gente aprende formas erradas de amar, e replica vida afora o amor distorcido pelo espelho do nosso lado sombrio. Amar é sacrificar, amar é controlar, sofrer, perder, abandonar, bater, anular-se, manipular e tantas outras distorções.
A força para olhar com clareza o passado e recuperar aspectos que rejeitamos está dentro de nós, mas ela só vai aflorar quando o desejo de mudar nossa vida for mais forte do que o desejo de permanecer na mesma situação.
Precisamos fazer o mergulho na nossa essência para curar as dores do passado e libertar o amor que nos liberta. Ele está preso em alguma caixinha, esperando a nossa PERMISSÃO para manifestar-se em toda a plenitude, libertando a criança magoada, reprimida, castigada, agressiva, solitária, abandonada, etc, para revelar a criança alegre, plena, amorosa.
Para a completude desse processo é necessário liberar também as mágoas que mantém o coração congelado e a mente refém da vitimização, da escassez e das projeções vida afora; perdoar o pai autoritário, castrador, ausente; a mãe controladora, insegura, negligente, e demais adjetivos à sua escolha.
“O mundo reflete a sua imagem para você. Se você amar, acalentar e apreciar o seu ser internamente, isso transparecerá na sua vida exterior. Se desejar mais amor, dê-se mais amor. Se quiser aceitação, aceite-se. Eu lhe garanto que, caso você se ame e se respeite do mais profundo recôndito do seu ser, atrairá o mesmo nível de amor e respeito universal. Se você acha que está fazendo isso, mas o seu mundo exterior não se parece com o que você esperava, sugiro que se volte para dentro por um pouco mais de tempo. Revele a mentira. Descubra o que você está negando a si mesma, aquilo que você mais deseja”. (do livro O lado sombrio dos Buscadores da luz de Debbie Ford).
Desejo que este texto te ajude no processo de libertação da criança amorosa que existe em você.
Siga-me:
https://www.facebook.com/MundoRoseHahn
https://www.instagram.com/rosehahnterapias
https://blogdosmilagres.blog.br









Pós-Graduada em Gestão de Pessoas, Reikiana, formação em Thetahealing, Terapia Regressiva Integral, Numerologia. Trabalha com técnicas de Cura e Autoconhecimento: Numerologia dos Anjos, Limpeza Energética dos Anjos, ThetaHealing. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |