Como identificar se seu filho se envolveu com drogas ( I )



Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/1/2006 9:37:40 PM
O jovem se sente onipotente diante da morte e não teme nenhum risco que possa correr. Crê piamente que no momento em que resolve parar com a droga, irá conseguir sair dela. Só que este mesmo jovem não conta com o poder destrutivo dessas substâncias que atuará na sua vontade de parar de usá-las.
A linha limite entre o prazer que a droga dá e a sua dependência é imperceptível. Quase insensível. E um simples prazer até mesmo a nível social, pode levar a um caminho sem volta.
O início é sempre inocente. Uma curiosidade... um desejo de ser aceito... a sensação de onipotência... o que não dá para acreditar é que um dia essa mesma droga, tão prazerosa, irá exercer seu total domínio e o fará totalmente controlado por ela.
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo, modifica suas funções, as sensações, o humor e o comportamento. O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos além do álcool, tabaco e substâncias voláteis. As psicotrópicas são as drogas que têm tropismo e afetam o sistema nervoso central.
Podem ser absorvidas de várias formas: injetáveis, por inalação, via oral ou ainda aplicadas via retal (supositório).
Taróloga
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 85




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |