Como melhorar a relação com minha família?
Atualizado dia 15/11/2014 22:13:07 em Autoconhecimentopor Isha Judd
A família pode ser um jardim de flores, um lugar de bem-estar onde se quer compartilhar mais e mais, ou pode ser o contrário. O que faz a diferença? Em uma relação familiar, para não ser condescendente, é necessário ir aos poucos rompendo velhos padrões, fazendo com que cada membro seja responsável por sua própria felicidade e pela união, acabando com as manipulações, as mentiras e as disfunções, comportamentos que levam a situações que criam mais separação entre quem se ama. E esse trabalho começa consigo mesmo. É claro que amamos nossa família, mas cada um dos membros tem que amar a si mesmo em primeiro lugar. Assim surgirá uma super família, baseada em valores naturais, e não um grupo de pessoas em conflito.
Talvez essa mudança seja sutil, mas no interior de cada um está batendo um chamado a despertar esse amor que está dormindo, coberto por uma série de estresses e sofrimentos. Começamos, então, a dar o salto em direção a uma nova qualidade de vida juntos. É em nossa família que toda a nossa programação começa; ali que você aprende. Assim, arrumamos essa casa interna primeiro. Curamos a nós mesmos, somos um exemplo de felicidade, ensinamos isso para as crianças e eles, por imitação, começam a atuar.
Então, vamos à prática: quais são as coisas que você não gosta, que você não diz por medo de rejeição? Será algo que talvez você não gosta em si mesmo? Quando você vai dizer alguma coisa, em vez de falar diretamente, você "floreia"? Você cria confusão, dá voltas e voltas para que o que está dizendo seja aceito? A verdade sempre voa mais alto. Você não precisa ofender ninguém dizendo a verdade, basta dizê-la, não é nada contra o outro, é só o seu próprio sentimento, por isso a importância de estar conectado com o que você realmente sente.
Deste modo, você falará a partir de sua própria abertura e vulnerabilidade, e isso é sempre bem recebido. Aprenda a mover qualquer carga emocional que você sinta, ou qualquer julgamento que você tenha, porque eles são seus, nada lhe incomodaria se não estivesse dentro de você. E é bonito quando você está se esvaziando, porque cada vez menos coisas lhe incomodarão, você terá menos conflitos e existirá menos reação. Haverá mais cooperação e apoio mútuo. E a opinião proativa que leva ao crescimento de tudo e de todos será o código compartilhado. Deixo-lhes com esse convite e vocês verão os resultados na qualidade de vida familiar.
*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 27
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |