Como saber se você tem algum bloqueio?




Autor Rodrigo Durante
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/11/2020 9:07:03 AM
1. O ânimo e disposição para determinado assunto diminuem ou simplesmente desaparecem. Você pode até continuar gostando ou querendo, mas não tem atitude proativa a respeito.
2. Você começa a criar desculpas para justificar não fazer tal coisa. Às vezes pode criar até doenças, limitações financeiras, perigos imaginários ou mesmo empecilhos reais.
3. Você começa a criar outros hábitos para direcionar sua energia não utilizada. Na maioria das vezes estes hábitos não são saudáveis, são autodestrutivos ou te enganam, te afastando mais de sua verdadeira realização.
4. Só de pensar no assunto ou de se cobrar alguma atitude você já fica ansioso, frustrado ou inseguro. Aliás, ao pensar no assunto já disparam os novos hábitos não-saudáveis.
5. Ao tentar fazer algo neste assunto (bloqueado), ou você tem que fazer muito esforço para um resultado abaixo do satisfatório, ou você não consegue fazer isso de jeito nenhum.
6. Você fica ofendido, frustrado, com raiva, triste ou intimidado com comentários ou atitudes dos outros sobre este assunto. Você começa a criar barreiras e dificuldades para evitar a exposição a estas situações.
Se você disse SIM para algumas destas afirmações, você certamente tem algum bloqueio neste assunto que pensou. O bom nisso tudo é que agora você identificou o que é e pode se cuidar!
Nossos bloqueios acontecem por medos, traumas ou sistemas de crenças conflitantes sobre determinados assuntos, sejam conscientes ou inconscientes. Em nosso ponto de vista, as causas do bloqueio também podem estar em karmas, situações de vidas passadas e ancestralidade. Em todos os casos, eles existem em todos os planos, espiritual, emocional/psicológico e físico, precisando às vezes ser tratado em todos estes níveis.
Toda transformação interior é uma cura que depende principalmente de nós mesmos. Olhar para si com humildade e coragem é fundamental, assim como a compaixão, aceitação e perdão também são.
Além disso, hoje existem inúmeras ferramentas e profissionais disponíveis para nos ajudar.
Não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda, todos passam ou tem que passar por isso. Estamos todos juntos nesta jornada! Nossa paz interior e bem-estar são muito importantes para não nos darmos a atenção que merecemos.
Em Paz,
Rodrigo Durante.









Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: meditando.rd@gmail.com | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |