Como se conectar com a Terra em meio à cidade grande?
Atualizado dia 11/13/2020 10:38:54 PM em Autoconhecimentopor Ana Carolina Reis
Você já parou para pensar o quanto estamos desconectados da Natureza?
Isso, por si só, já explicaria metade do nosso estresse vivenciado diariamente.
São tantos pontos a elencar de possíveis desconexões, que vão desde a forma como nascemos até a forma como lidamos com a morte. Enfim, toda nossa existência está pautada em valores materiais, valores esses que construimos histórica e culturalmente.
Não vale a pena elencá-los, pois isso daria um livro e não cabe aqui num post de redes sociais...
Mas, cada vez me soa mais forte o quanto podemos "furar essa bolha" e fazer diferente. Como?
Prestando atenção em nossas escolhas diárias, como nossas ações impactam a nossa vida e ao planeta e como olhamos para nós mesmos e as situações/coisas ao nosso redor.
Olhamos com olhos de amor ou julgamento?
Estamos nos comparando com os outros, nos sentindo superiores ou inferiores? (Pois a comparação só leva a esse jogo da balança)...
Buscamos alternativas ecológicas, recicláveis, sustentáveis em nossas compras, em nosso cotidiano, em nosso vestir?
Cada ato, em si, é um ato político neste sentido. E isso não tem a ver com partido "A" ou partido "B", isso não tem a ver com "capitalismo" ou "socialismo". Mas em como eu escolho andar pela Terra, honrando-a como um ser vivo, consagrando minha vida ao serviço planetário ou apenas presa em minha "Matrix pessoal" ou "novela melodrama" (como costumo chamar as tendências dramáticas dos nossos corpos mental e emocional em desequilíbrio).
Estamos aqui para um propósito muito maior. Somos os guardiões de Pachamama!
Somos os cuidadores deste planeta tão bonito. Estamos aqui para além do comer-dormir-se reproduzir...
Viemos para elevar a frequência da Terra, pois todos estamos entrando em uma nova dimensão de consciência. E isso não tem a ver só com "papo de Nova Era". Muitos estudos de Física Quântica, inclusive, já provam isso.
Porém, não iremos ver isso em mídias tradicionais, nem no "Jornal Nacional"...
Ouve seu coração e sente: qual é o chamado para este dia?
Sente sua alma despertando como de um sono profundo e olha ao seu redor quanta beleza há!
Olhe para além da dor, do estresse, da ansiedade, da tristeza e contemple o céu azul... Está nublado? Contemple uma árvore e como ela se regozija com as gotículas de chuva. Olha para a terra aos seus pés e sinta-a viva e pulsante!
O coração de Gaya nos chama.
Que possamos ter ouvidos calorosos e coração terno para escutar!
Amém,
Ana
@aurorapachamama
www.espacopachamama.com
Texto Revisado
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 24
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Graduanda em Psicologia, pela UFCSPA. Terapeuta de Práticas Integrativas, desde 2004 (CRTH-BR 6400 ABRATH). Mestre em Seichim e Reiki (Diversos Sistemas). Cristaloterapeuta pela "The Crystal Academy of Advanced Healing Arts". Escritora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais". E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |