COMO VIVER O EXTRAORDINÁRIO
Atualizado dia 3/7/2013 1:15:38 PM em Autoconhecimentopor Regina Rebello
Todo mundo quer ter uma vida extraordinária, conseguir o máximo de prazer, alegria e gratificação. No trabalho, na vida pessoal, na relação sexual. Mas como chegar lá? O segredo – explicam os mestres – é estar aberto às mudanças, ao fluxo da vida. É receber cada experiência e pessoa com gratidão, confiar na assertividade do roteiro, dizer sim para a vida, para o outro, para a livre expressão do amor.
Viver com o coração e não com a mente questionadora. E colher os frutos deste desapego, desta leveza em todos os relacionamentos e projetos. O livro Mojud – o homem com a vida inexplicável , de autoria de Osho, descreve com clareza a trilha para se alcançar este estado de espírito, esta disponibilidade interna.
Baseado em um antigo conto sufi, o texto conta a história de um homem que parecia destinado a terminar seus dias esquecido em uma repartição pública. No entanto, o inesperado acontece e por ele estar aberto, as transformações se sucedem até que ele se torna um mestre, um sábio, um curador.
No caminho do aprendizado, ele percebe que:
1 – Se você acreditar, o impossível se torna possível – hoje já está cientificamente provado que as palavras – em pensamento ou verbalizadas – constroem realidades e limites. Tudo o que toma forma na consciência, em breve se materializa. Mude o seu padrão mental!
2 – Você tem perspectivas brilhantes na vida – brilhar é parte do enredo de todos nós, basta se conectar com a essência e com o presente. Se você se mantiver equilibrado(a) e no presente, se alinhará com o seu eu superior de quem receberá as intuições necessárias para alcançar qualquer objetivo.
3 – A crença floresce no coração – para que qualquer coisa aconteça, é preciso acreditar, com fé, com intensidade. Crer com o coração e não com a mente. A mente é esquizofrênica, mente – fala sim externamente e não por dentro. Abre espaço para a dúvida e o medo. O coração, não! O coração confia, o coração arrisca.
4 – Siga a corrente da consciência interna – às vezes, os acontecimentos atropelam nosso planejamento e não conseguimos entender porque. A vida é assim, um mistério – e por isso mesmo, fabulosa! O importante é seguir o fluxo, sem contestar, apenas fluindo. Por mais inesperado que seja o enredo.
5 – Você está aqui para aprender a confiar – dizem que a vida não tem rascunho. Ou seja, temos de fazer escolhas e confiar que o melhor sempre acontece. Você está vivendo exatamente o que precisa viver para sua evolução como ser humano. Se você confiar, receberá sempre o que precisa, no momento certo, não antes disso.
6 – Somente vivendo para descobrir – o aprendizado se faz no transcorrer da vida. Por isso, não se preocupe em como irá aprender, como irá mudar, arranjar um emprego ou um novo parceiro(a) Apenas se permita experimentar, não fique parado(a), se movimente, se mantenha vivo(a).
7 – A vida é a mestra – não se preocupe com o caminho, pois o trajeto é que faz evoluir. A vida ensina ao trazer o inexplicável, o novo, o prazer, o êxtase. Liberte-se de seus condicionamentos, de suas expectativas e aprecie cada momento, cada pessoa, cada gesto.Sinta!
8 – A espiritualidade é resultado do amor –a conexão com o divino – seja de que forma acontecer – é sempre uma dádiva para os que tem o coração aberto. Os grandes iluminados acreditavam em si mesmos, na sua capacidade de transformar e de manifestar o amor com naturalidade. Abra o seu coração, acredite, ame. A experiência do êxtase é resultado desta abertura.
Estes são os aprendizados da vida de Mojud, palavra que significa “aquele que está no presente”. E a história da sua vida, como vai ser daqui para frente? Você prefere viver o ordinário ou o extraordinário?
Avaliação: 5 | Votos: 9
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |