COMPORTAMENTOS - Parte 3



Autor Hellen Katiuscia de Sá
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/3/2006 2:38:58 PM
PROSTITUIÇÃO
Palavra forte. Comumente está associada a uma relação sexual onde o ato é proveniente da venda de um momento de prazer físico no qual não existem vínculos de afeto, apenas desejo carnal, sem a amorosidade recíproca entre os participantes.
Além desse contexto de prostituição existem outros onde o sentido pode aplicar-se. Por exemplo, há prostituição a partir do momento em que algo pertencente a outra pessoa é comercializado sem o consentimento total ou pleno conhecimento desta.
Acontece muito esse tipo prostituição em grupos de trabalho de qualquer área profissional. Uma pessoa tem algum projeto ou idéias próprias. Aí seu colega (ambicioso ou mau-caráter) de trabalho sorrateiramente se apropria, levando ao chefe ou superior de departamento como se os projetos fossem dele ao invés do colega. Isso também é prostituição, uma das mais terríveis: a prostituição mental ou de idéias.
A prostituição mental deixa um rastro negro e degenerativo. Quem se apropria, indevidamente, do resultado dos esforços alheios grita ao mundo a sua mediocridade! Deita no ambiente de trabalho uma atmosfera doente com falta de honestidade e ética, repercutindo abertamente na falta de crescimento pessoal do agente, e ainda contribui diretamente para a permanência de um local de trabalho frio e desconfiado.
É preciso combater esse tipo de vida fácil, sobretudo na infância. Em tenra idade as pessoas já demonstram tendência para tal comportamento. No âmbito escolar, sempre há o coleguinha que se “encosta” nos demais da equipe quando ocorrem trabalhos escolares em grupo. Se não se reverter esse tipo de conduta desde cedo, no futuro haverá mais um ser humano motivado a não se esforçar para ser realmente alguém.
Enquanto existir a prostituição de idéias por parte de alguns indivíduos será difícil construir um mundo mais decente e evoluído enquanto muitos outros sujeitos se esforçam para isso. Abaixo a doente e engodada vida social por debaixo dos panos: reaja, você também!
Hellen Katiuscia de Sá
03 de março de 2006
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |