Compreendendo as Duas Mentes: Superior e Inferior - Parte 2



Autor Patrícia Cândido
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 15/01/2008 23:53:20
A materialização da doença
Qualquer matéria existente em nosso plano tratava-se de um quantum de energia desagrupado, que, passando pela mente de alguém foi se moldando até atingir a densidade necessária para se transformar em matéria.
Vamos pensar em uma casa pronta para morar. Antes de estar pronta, ela era nada mais do que material desagrupado. Tijolos em uma olaria, cimento em uma fábrica, pisos em uma loja. Energia espalhada por aí.
O que foi necessário para que essa casa ficasse pronta? A mente de alguém. Primeiro alguém que a merecesse (Plano espiritual). Depois alguém que a imaginasse (Plano mental). Depois alguém que a desejasse muito, ao ponto de por o projeto em prática (Plano emocional) e ultimamente alguém que a fizesse (Plano físico).
Nossa mente funciona de forma igual e traz a doença até nosso corpo desta mesma maneira. Agrupando partículas de energia negativa até que ela se condense numa doença física.
A doença trata-se de muitas partículas de sentimentos negativos que soltos no ar começam a invadir o campo de energia humano. Vamos citar o exemplo de uma pessoa que mora em uma cidade poluída, com muitos prédios cinzas, de clima frio, denso e sem sol. Este indivíduo sente-se invadido por toda essa energia, e já sente-se parte de tudo o que o rodeia. Falamos somente do ambiente e ainda nem tocamos no carma maior: a família. Se essa pessoa tem uma família problemática, um irmão suicida, o pai é alcoólatra, existe ainda mais carga negativa no ar. Por enquanto estamos no plano espiritual, pois se as coisas se apresentaram desta forma para essa pessoa, é porque ela precisa de tudo isso para evoluir e crescer espiritualmente. Ela precisa morar num determinado lugar e conviver com determinadas pessoas para que sejam aflorados alguns sentimentos inferiores. Sem o “cenário” e os “atores” ideais, essas inferioridades talvez nunca se manifestassem e nunca pudessem ser processadas e eliminadas.
O próximo passo é o mais importante: como a mente dessa pessoa enxerga tudo isso?
Ela processa esses sentimentos com qual das duas Mentes? A Inferior ou a Superior?
A escolha de como processar esses sentimentos é do indíviduo: é aí que mora o livre arbítrio, que é a maior dádiva que recebemos de Deus. Nosso poder de escolher como vamos pensar, sentir, viver. Podemos escolher enxergar nossa vida de forma superior ou inferior.
Com a Mente Superior, a pessoa compreenderia que esse pai, esse irmão e essa cidade são degraus para sua evolução espiritual e que esses são elementos necessários para que haja aprendizado e crescimento. Vendo desse ângulo, é muito mais fácil de trabalhar a desvitimização. Quando a vida se apresenta de forma difícil para nós, normalmente nos sentimos vítimas, uns coitadinhos. A vitimização não faz parte da mente Superior. É uma inferioridade;pois somente nós mesmos somos os causadores do cenário em que nossa vida se encontra hoje; não devemos direcionar nossas frustrações a outras pessoas, pois elas tratam-se de instrumentos evolutivos em nossas vidas.
Essa consciência se dá através da Mente Superior, e quando isso acontece o caminho de volta a nossa essência divina já começou. Quando “cai a ficha”, o processo reverso já começou e a Mente Superior que é extremamente criativa, já inicia um processo de cura, mudando os pensamentos e criando boas coincidências, situações e oportunidades para nossa felicidade plena. Exercitar a Mente Superior é uma questão de treino, deve-se ter persistência e determinação, pois é possível viver somente com sentimentos bons. Quanto mais utilizarmos sentimentos bons, mais ela estará treinada para situações difíceis onde podem prevalecer sentimentos como a raiva, por exemplo. Oração, Meditação, Yoga, Reiki e outras terapias vibracionais, são excelentes instrumentos de cura da Mente. Acessando nossa Mente Superior estaremos sempre conectados com nossa essência divina, com a Força Criadora, que é a energia do amor Universal.









Escritora, Empresária, Palestrante e Pesquisadora da área Holística e Esotérica. Patrícia é co-fundadora da instituição Luz da Serra e possui 5 livros publicados: Grandes Mestres da Humanidade, Evol. Esp. na Prática, O Criador da Realidade, Ecologia da Alma e o Caminho do Buscador. Portal: www.luzdaserra.com.br E-mail: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |