Menu
Somos Todos UM - Home

Compreendendo as emoções

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Vinícius Francis

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/14/2016 4:25:51 PM


Temos um constante conflito com nossas emoções, pois não aprendemos a aceitá-las, tampouco compreendê-las. Na visão de alguns, emoções como a raiva, por exemplo, devem ser reprimidas, impedidas de se manifestarem, pois ela é interpretada erroneamente como uma emoção ruim, mas não é.
 
A raiva é a manifestação do seu instinto natural de defesa. Sentimos raiva toda vez que nos vemos ameaçados, feridos, confrontados. É uma reação inconsciente de auto preservação. A forma como você trabalha o que sente é outra história. Mas, a emoção em si é funcional. Emoções são reações, então, nunca é saudável reprimi-las, quaisquer que sejam elas. Se você está sentindo raiva, se permita sentir raiva, não pressione isso pra baixo, porque raiva é força. Força pra reagir, se defender, se posicionar com firmeza.
 
Se é medo, sinta o medo, veja o que ele tem a te dizer, ouça-o, nunca o reprima, porque rejeitar o que sente é rejeitar você mesmo. Se é tensão, escute o seu corpo, por que ele está tenso? Se é insatisfação, escute, pare, sinta, dê ao seu ser a oportunidade de conversar com você e ele faz isso através das emoções.
 
Aceitar o que sente é se tornar seu amigo, é estar presente para si mesmo. Porque se permitindo sentir você tem a chance de compreender o que se passa dentro de si mesmo. E é compreendendo que você poderá se ajudar. O problema é que não fomos estimulados a nos ouvir, a prestar atenção ao que sentimos. E nosso corpo conversa conosco, mas não em palavras, e sim, através de sensações. Assim é com a alma, espírito, essência divina.
 
E claro, num mundo onde somos treinados a irmos contra o que sentimos é uma tarefa meio complicada ser nosso amigo. Apoiar-se, muitas vezes, significa ir contra tudo o que foi posto em nossa cabeça como sendo o correto, mas o correto é o que funciona. E reprimir emoções, definitivamente não é algo funcional. Pelo contrário, cria doenças, de todos os tipos. As patologias nada mais são do que desequilíbrios emocionais que se refletem no corpo.
 
Então, entender-se emocionalmente é um passo decisivo para uma vida satisfatória. Quando falamos de saúde, inevitavelmente falamos de equilíbrio. Todos buscamos isso, de alguma forma. Mas, equilíbrio, sem aprender a se ouvir, não pode ser alcançado. Por exemplo, se você não souber entender sua raiva por algo não ter ido como planejou, ela provavelmente não será digerida e convertida em aprendizado e maturidade, pelo contrário, vai ficar presa em seu corpo. E isso vira mágoa. Com o tempo, a mágoa cria o câncer, por exemplo. Porque mágoa é o orgulho que não aceita os fatos como são ou como se apresentaram a nós, em dado momento.
 
E a não aceitação, não cria somente câncer, mas também a depressão, que é quando eu empurro minha alma pra baixo, é a raiva não digerida e voltada contra mim, inconscientemente me agredindo na tentativa de chamar a atenção da vida para o meu sofrimento. E pra chamar a atenção dela, nada melhor do que ferir ela mesma em nós, ou seja, nossa alma. E essa não aceitação dos fatos se transforma em não aceitação à vida, daí eu me restrinjo emocionalmente, lançando-me no fundo do poço. Então, perco a minha habilidade de sentir, e isso é depressão, ausência de alma.
 
Percebe o quanto prestar atenção ao que sente pode evitar muitos problemas? Que tal ser mais atento a si mesmo a partir de hoje? A melhor forma de se valorizar e de mostrar que está ao seu lado é dando importância àquilo que sente, seja bom ou ruim, quem sente é você, então, se há amor próprio aí, logo, o seu sentir sempre será relevante.
 
Seja feliz! 
Vinícius Francis 
 
Aviso: Só pra lembrar vocês, na próxima segunda vou lançar um vídeo sobre "Palavras de Vida Eterna", dos Elohim. Vamos conversar sobre ferramentas extraterrestres e toda ajuda que estamos recebendo da interferência espiritual que já está acontecendo. Até lá! =] 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Vinícius Francis    
Terapia metafísica e cursos na área de espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa