COMUNICAÇÃO
Atualizado dia 5/8/2007 9:40:22 AM em Autoconhecimentopor Maria Helena Leite de Moraes - TRAVESSIA
No entanto, a palavra acaba limitando a transmissão da mensagem, pois muitas vezes fica impossível se colocar em palavras aquilo que está em nossa mente e principalmente em nosso coração. Começou a haver uma desconexão da palavra com o pensamento/sentimento, como reflexo da desconexão dos sentimentos da mente pensante.
A partir daí passou a ser possível se pronunciar palavras vazias de sentimento e até mesmo vazias de significado e a comunicação passou a ser superficial, muitas vezes não refletindo o que realmente aquele ser teria para comunicar. A desconexão ficou de tal forma intensa que chegou ao ponto do ser humano conseguir distanciar a sua própria mente de seus sentimentos e um grande transtorno de comunicação interna se revelou.
Esta dissociação do pensamento com o sentimento tornou possível, inclusive, a "mentira", pois é possível comunicarmos uma coisa que é totalmente diversa daquilo que realmente sentimos ou acreditamos.
Hoje, o mais importante a ser realizado é o restabelecimento desta comunicação, a mais pura possível entre a mente e o coração de cada ser humano, a fim de trazer à tona a autenticidade de cada um. Como reflexo disso a comunicação entre as pessoas passará a ser íntegra, verdadeira e cada vez mais autêntica. Deixará de haver mal entendidos e consequentemente palavras não serão mais necessárias.
Quando os corações estiverem próximos, palavras não serão mais necessárias.
Mensagem canalizada em setembro/2005
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6
Maria Helena Leite de Moraes Travessia - A Caminho da Nova Energia Fonoaudióloga e Terapeuta Holística Master em Terapia de Reprocessamento Generatico - TRG - Terapeuta Certificada Master em Reiki Master em Magnified Healing® / Light Healing® Litoterapeuta Practicioner de Barras de Access® e Processos Corporais de Access Conciousnes® E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |