CONCEPÇÃO DE JESUS



Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 16/09/2010 08:44:24
Viés Histórico
Depois da crucificação de Jesus os apóstolos estavam reunidos com Maria, e o apóstolo Bartolomeu perguntou diretamente a Maria como ela tinha concebido e dado a luz ao Mestre dos Mestres. Maria respondeu que o apóstolo não lhe deveria ter perguntado acerca deste mistério, pois se começasse a explicar o que ocorreu o fogo sairia de sua boca e consumiria toda a terra.
Os apóstolos, após as palavras de Maria, insistiram sobre o assunto tão misterioso. Maria diante da insistência dos apóstolos salientou que estava no templo de Deus e tinha recebido alimento das mãos de um anjo, foi quando lhe apareceu outro anjo que não levava nas mãos nem o pão nem o cálice. Devido ao aparecimento do anjo o véu do templo rasgou e sobreveio um grande terremoto. Maria jogou-se por terra, pois, não podia suportar o semblante do anjo, mas ele estendeu-lhe as mãos e a levantou. Maria olhou para o céu e viu uma nuvem de orvalho que lhe cobria da cabeça aos pés. O anjo enxugou Maria com o seu manto e disse: "salve, cheia de graça, cálice e eleita". Movimentou sua mão direita e apareceu um pão muito grande, que colocou sobre o altar do templo. Comeu em primeiro lugar e em seguida deu um pedaço de pão também para Maria. Movimentou novamente sua mão esquerda e pareceu um cálice muito grande cheio de vinho. Bebeu em primeiro lugar e em seguida deu para que Maria também bebesse. O anjo salientou que no final de três anos retornaria e Maria conceberia um filho que salvaria toda a criação. Disse que Maria era o cálice do mundo e que a paz lhe acompanharia sempre. O anjo desapareceu e o templo ficou como estava antes do anjo aparecer.
Quando Maria terminou de contar os fatos que originaram sua gestação, começou a sair fogo de sua boca e o Senhor apareceu e disse a Maria para não aprofundar nesse mistério, porque se o fizesse a criação inteira seria consumida.
Depois de três anos, estando Maria desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, lhe apareceu o anjo Gabriel que disse: "Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deu. Eis que conceberás e darás à luz um filho a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor lhe dará o trono de Davi, seu pai; e ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer, será chamado Filho de Deus".
Viés Místico
O objetivo do ser humano é a pureza e o ser humano puro é alimentado pelos anjos, vivenciando o plano celestial. Na pureza a nossa alma emerge reinando sobre o corpo.
Referência
Bíblia sagrada e Evangelho Apócrifo de São Bartolomeu








Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |