Menu
Somos Todos UM - Home

Conexões e Escolhas

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Clements

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/10/2017 10:47:11 AM


Oi, tudo bom?

No último texto disse que contaria um pouco mais do cotidiano e dos trabalhos espirituais, mas os acontecimentos desta última semana me fizeram escrever esse texto. O padrasto da minha cunhada desencarnou (faleceu, mudou de plano, da expressão que cada um prefira dizer para esse momento...) essa semana, deixando esposa e um filho pequeno. O menino era muito apegado o pai. Meu irmão ficava mais tempo na casa da namorada porque o trabalho dele era mais perto de lá do que aqui em casa.

Fiquei pensando que talvez tudo isso possa estar conectado, com o meu irmão ajudando a família da namorada a superar essa perda, principalmente o cunhado bem novo. Sendo uma prova de superação e crescimento para todos. Mas é um momento difícil para a maioria das pessoas. Temos que saber respeitar isso.

As conexões da vida nos preparam para as próximas etapas. Isso aconteceu comigo nos primeiros aprendizados dos trabalhos com a espiritualidade. Participei de uma ONG por 14 anos. Lá cresci como pessoa, postura, modo de entender a vida, respeitar as pessoas, entre outras coisas. Tudo isso foi importante para quando “estourou” a minha mediunidade e deixou-me preparado com a experiência adquirida. Provavelmente não saberia lidar com isso mais jovem ou poderia ter problemas com ego ou vaidade.

Meu dirigente sempre me fala que eu preciso chegar a determinado estágio para avançar nos trabalhos. Sem isso continuo no momento da evolução em que estou na minha mediunidade e como pessoa. Se não trabalhar para me desenvolver ainda mais, eu posso ficar estagnado e não poder colaborar nos trabalhos espirituais de forma mais contundente. No começo de tudo eu tinha que equilibrar a minha energia e utilizava o evangelho para isso (cada pessoa pode usar a leitura que preferir para elevar a sua energia), além da modificação da minha postura de vida, a chamada “reforma íntima”. Ainda não completei essa reforma, mas sei que melhorei em muitos aspectos, pois sou um espírito que está aprendendo muito nessa encarnação.

Lembro quando Baltazar e a minha primeira dirigente me fizeram uma pergunta: “se eu queria me desenvolver para valer e trilhando um caminho um pouco mais difícil ou se eu queria ir aos poucos e protegido terapeuticamente?” Eles disseram que não tiveram essa escolha e eu poderia escolher. Minha opinião seria respeitada. Escolhi o desenvolvimento maior. Não queria mais voltar aos momentos muito ruins, gostaria de entender e trabalhar mais com a espiritualidade (algo que no fundo sempre fez sentido e estava presente, mas ainda não tinha a consciência plena. As conexões provavelmente já estavam presentes). Hoje acredito que foi a escolha certa.

Obrigado pela atenção.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Clements   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa