Menu
Somos Todos UM - Home

Conhecendo o Pajé

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cunhã

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/25/2008 3:58:57 PM


O Pajé é um ser de destaque para o seu povo, e todos acreditam que ele tem poderes ocultos, também são considerados curandeiros por conhecerem muitas ervas curativas, e saber utilizá-las corretamente, os índios acreditam que eles são representantes dos deuses.
Eu e meus monitores, chegamos a ter a oportunidade de estar com o pajé da aldeia Piassa Guera, na cidade de Itanhaém para um ritual indígena a fim de receber nossos nomes indígenas e conectar mais com nosso eu espiritual.
O pajé ficou muito encantado em ver que há pessoas que ainda se interessam pelos costumes indígena, e fica triste ao perceber que outros já não se importam mais com um povo que foi tão importante para a formação de nosso planeta, em uma longa conversa ele conta como foi escolhido para ser o pajé, do longo tempo em que ele mesmo não acreditava ser possível levar os costumes indígenas adiante, e só depois, em uma noite em que ele quase morreu, teve uma visão que dizia claramente para que ele lutasse e tornasse a lutar se fosse preciso, mas que não abandonasse sua missão. Depois disso ele vem lutando para manter a tradição indígena.
Depois de muito conversar, começamos o ritual... Um momento mágico, a conexão com seres superiores em linguagem indígena, e logo veio o nome que ele buscou junto às estrelas, e ficamos conhecendo um pouco mais de nós mesmos.
Já perto de voltarmos a nossa casa, perguntamos ao pajé se ele não gostaria de montar uma tenda no espaço “Xamãa das Artes”, e mostrar um pouco mais de sua tradição à aqueles que sentirem no coração o chamado especial de conexão com esta cultura, ele adorou a idéia, e disse que isso seria bom para várias pessoas conhecerem um pouco mais sobre os índios e passassem a dar um pouco mais de valor.
A visita acabou e chega a hora de ir embora, levamos pra casa uma experiência única, que ficará marcada para sempre, hoje o espaço xamãa das artes conta com uma equipe preocupada em expandir a cultura de cura , paz e harmonia , convocando a todos a uma conexão com a natureza, com um chamado espiritual e comunhão com os amigos índios.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cunhã    
O Xamãa Das Artes, abre espaço para terapeutas que sintam vontade interior de fazer parte do grupo, em um lugar de natureza
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa